A Pinacoteca Municipal de Bauru inaugura, nesta sexta-feira (10), a exposição “Conexão Gráfica“. Serão expostas 21 gravuras abstratas do acervo do Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins, de Botucatu.

As obras da mostra foram doadas, ao museu de Botucatu, pelo Itaú Cultural. O acervo completo conta com um total de 432 obras de papel. Aqui em Bauru, a exposição itinerante poderá ser visitada até 26 de julho, de segunda a sexta, das 09h às 17h30.

Além de Bauru, as gravuras já passaram por Sorocaba. Após serem expostas na nossa cidade, elas seguirão para Botucatu, na Galeria Fórum de Artes.

Artistas na Pinacoteca

A exposição conta com gravuras produzidas entres as últimas décadas do século XX e início do XXI por artistas como Amilcar de Castro, Ruvens Ianelli, Renina Katz, Takashi Fukushima, entre outros.

Os autores das obras seguem predominantemente a vertente artística abstrata. Portanto, eles as formas representadas fogem do campo concreto de expressão. As obras também compreendem estilos como a litografia, a serigrafia, a gravura em metal e a cologravura.

Serviço

Exposição: “Conexão Gráfica”

Abertura: 10 de maio, às 20h
Visitação: segunda a sexta, 9h às 17h30
Local: Pinacoteca Municipal (Rua Antônio Alves, 9-10, Centro)
Mais informações: www.facebook.com/pinacotecabaurucasaponce
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…