Fomos premiados, em 2019, com grandes obras cinematográficas! O mercado de filmes superou todas as expectativas este ano e nos surpreendeu com grandes produções. Sabe o que é melhor? Ainda não acabou!

Estamos em maio e ainda tem muito chão pela frente! Para destacar os lançamentos que ainda teremos este ano, pedimos ajuda ao crítico de cinema e professor das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Alvaro Cruz.

O especialista comenta que fomos presenteados com tantos lançamentos no mesmo ano, “Sobretudo, se pensarmos no sentido de grandes produções hollywoodianas. A Disney se prepara para lançar, quase que numa tacada só, as releituras de três clássicos: Dumbo, Aladdin e Rei Leão”, destaca.

Além desses lançamentos, duas grandes franquias fecham ciclos: Vingadores: Ultimato encerra uma fase da Marvel e, ao que tudo indica, o próximo Star Wars terminará a saga Skywalker.

“Aliás, penso que o alinhamento de capítulos muito impactantes dessas duas franquias ajuda nessa impressão de que o calendário de estreias deste ano tem mais peso do que os de outros”, completa Álvaro.

Confira alguns lançamentos de 2019:

O exterminador do futuro 6 – lançamento: 25 de outubro de 2019

Rambo 5 – Lançamento: Sem data confirmada

Pokémon: detetive pikachu – Lançamento: 9 de maio. Confira os horários: https://www.socialbauru.com.br/cinema/

Godzilla II: rei dos monstros – 30 de maio de 2019.

X-men: Fênix Negra – Lançamento: 6 de junho de 2019.

Shazam! – Lançamento: 4 de abril de 2019.

A Turma da Mônica: Laços – Lançamento: 27 de junho de 2019.

Aladdin – Lançamento: 23 de maio de 2019.

Dumbo – Lançamento: 28 de março de 2019.

IT: a coisa – parte 2 – Lançamento: 5 de setembro de 2019.

Homem-aranha: longe de casa – Lançamento: 4 de julho de 2019.

Coringa – Lançamento: 3 de outubro de 2019.

Toy Story 4 – Lançamento: 20 de junho de 2019.

Star Wars: Episódio IX – Lançamento: 19 de dezembro de 2019.

O Rei Leão – Lançamento: 17 de julho de 2019.

Capitã Marvel – Lançamento: 7 de março de 2019.

Vingadores: Ultimato – Lançamento: 25 de abril de 2019. https://www.socialbauru.com.br/cinema/

Além desses lançamentos, muitas outras produções estarão nas telas de cinema em 2019.

Gêneros para diversos públicos

Além de ser o ano dos lançamentos, as produtoras de filmes souberam selecionar bem cada público. Assim, os gêneros são selecionados como ação, animação, terror, dentre outros! Mas, mesmo essas opções, o que vem ganhando destaque são os filmes de super heróis.

Para o professor Álvaro, “Talvez o filme de herói seja um caso que beira a saturação, mas acho que, num primeiro momento, isso pode afetar apenas pontualmente o desempenho de alguns filmes”, declara.

Segundo ele, há sempre uma movimentação cíclica e momentânea, por isso, os filmes que, hoje, estão em alta, amanhã podem estar esquecidos.

“É preciso registrar, no entanto, que o circuito comercial brasileiro é ainda muito restrito, não só no que diz respeito à circulação de filmes nacionais, mas também de países além dos Estados Unidos”, destaca.

O que esperar dos filmes que ainda não foram lançados?

Se destacarmos todos os filmes que ainda estão por vir, a matéria vai ficar gigante. Portanto, Álvaro separou os principais lançamentos e os mais esperados!

“Há uma expectativa em torno de ‘Toy Story 4′, não só porque o terceiro parecia amarrar bem a trama, mas porque a Pixar não apresenta um filme tão forte desde a última aventura dos brinquedos”, explica.

Preparem-se! Nessa onda de nostalgia que tem dominado a indústria cultural, “Rambo 5” e “Exterminador do Futuro 6” devem causar um misto de ansiedade e apreensão nos fãs dos originais.

“O Exterminador, que teve uma sequência recente muito mal recebida (estrelada pela Emilia Clarke de “Game of Thrones”), agora, promete trazer de volta, não só Schwarzenegger, mas também Linda Hamilton, atriz do filme original”, completa o professor.

Não adianta, os super heróis vão dominar o mundo e os filmes!

Nas produções que consumimos, existe o impacto dos filmes de heróis. Falando nisso, a Marvel toma espaço com suas produções, uma vez que eles fortaleceram uma espécie de fórmula bem sucedida na maneira de narrar e apresentar a produção ao público.

Álvaro comenta que o desafio agora é saber como o estúdio vai se reinventar e, também, como a rival, DC, vai reagir para conquistar a mesma relevância no meio cinematográfico.

“São filmes que não formam um público cinéfilo, mas que, certamente, movimentam espectadores que vão pouco ou quase nunca ao cinema, os levando às salas, mesmo que esporadicamente”, finaliza.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…