A gravidez é um período que marca a vida das pessoas. Registrar os momentos está se tornando cada vez mais frequente para as mamães e papais. Nada melhor para deixar esse período eternizado do que com uma fotografia.

Os ensaios de gestantes e new borns já viraram sucesso, sendo, não só uma forma de registro, mas também, algo que ajuda na confiança e autoestima de muitas mulheres.

“A gestação é um momento único, pois a mulher não muda apenas o corpo, ela passa por uma mudança psicológica muito importante. As fotos fazem com que a gestante relembre os momentos onde eram apenas ela e o bebê dividindo o mesmo corpo”, afirma a fotógrafa Beatriz Oliveira.

Há dois anos trabalhando com fotografia de gestantes, Beatriz viu se trabalho ganhando reconhecimento internacional. Isso porque, uma de suas fotos conquistou o TOP 10 em uma revista norte-americana de fotografia, a Summerama Magazine.

Um clique único

A oportunidade de fazer a foto premiada começou como um ensaio rotineiro. Beatriz recebeu um telefonema de Camila Oliveira, empresária do ramo da beleza em Bauru. Ela queria fazer uma ensaio de gestante para sua primeira gravidez.

“Topei na hora e já propus a ideia de fazer a foto com brilhos pelo corpo, nua e com reflexos. Expliquei que eu sonhava em fazer essa foto, mas que precisava de uma modelo ideal pra realizar essa produção”, lembra Beatriz.

fotógrafa foto premiada gestante
Foto premiada com selo “TOP TEN” da revista norte-americana

Ao enviar uma das fotos do ensaio de Camila para uma fotógrafa texana, Beatriz recebeu um feedback muito positivo sobre a imagem. Foi aí que a profissional de Bauru ficou sabendo sobre o concurso da Revista Summerana, que escolheria as dez melhores fotos de gestante.

“Quando recebi a mensagem de uma das editoras da revista dizendo que eu estava entre os TOP 10, fiquei muito feliz. Ser reconhecida internacionalmente sempre foi um sonho e ele aconteceu tão rápido que me pegou de surpresa!”, conta Beatriz.

Paixão pela foto

Vendo seu reconhecimento como fotógrafa, Beatriz se recorda de como, desde pequena, sempre gostou de arte.

“Sempre fui uma criança que gostava de cantar, fazer teatro e nunca tive vergonha de nada. Lembro que na quarta série foi quando eu disse que seria fotógrafa”, ela recorda.

Ainda assim, a fotógrafa também se apaixonou pela área de exatas, e acabou fazendo curso técnico em açúcar e álcool, seguido da faculdade de engenharia química.

Durante esse período, contudo, Beatriz não deixou a fotografia de lado. Começou a estudar foto durante a faculdade como hobby. Assim, descobriu a área das fotos com gestantes.

“Tudo foi acontecendo naturalmente, não tinha um objetivo fixo de fotografar apenas gestantes, mas sempre me indicavam para fotografar as gestações e eu adorava! Minha primeira gestante foi minha prima e, desde então, não parei mais”.

Hoje, o seu carro-chefe é a fotografia de gestante. Com estúdio em Duartina, Beatriz está de mudança para Bauru, trazendo junto, seu trabalho.

“É importante pra autoestima da mulher ter um ensaio registrando todo o amor pela chegada dessa nova vida. Nessas fotos eu retrato o quanto ela pode ser linda, poderosa e grávida ao mesmo tempo”, finaliza Beatriz.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…