Acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, a 1ª REAB, Feira de Reabilitação de Bauru. O evento propõe um olhar mais amplo sobre a deficiência com mais de 20 temas entre palestras, workshops, oficinas, participação de instituições da cidade, estandes com produtos e serviços e exposição de trabalhos acadêmicos.

Realizada no Sesi – Horto, o evento tem o objetivo de se tornar um ponto de encontro, no interior de São Paulo, para ampliar a troca de informações sobre o que envolve a pessoa com deficiência. Além de ter o intuito de contribuir para o acesso à habilitação, reabilitação e ampliação do olhar sobre a acessibilidade e inclusão.

A feira conta com a participação de instituições de Bauru que atendem pessoas com deficiência, além do Sebrae e profissionais do Hospital de Reabilitação de Anomalias Croniofaciais (HRAC/Centrinho). Ainda serão oferecidas oficinas de musicalização infantil e de atividades circenses adaptadas. Também serão expostos, trabalhos acadêmicos.

Programação

A abertura oficial do REAB acontece no dia 17, com uma apresentação cultural. Nos dias 18 e 19, das 08h às 18h, a feira contará com uma programação de palestras e workshops.

No sábado de manhã, as temáticas estarão ligadas às terapias de habilitação e reabilitação. Entre elas, a importância da intervenção precoce; a abordagem da estimulação transcraniana no processo de reabilitação motor, cognitiva e da fala.

Já no período da tarde, os workshops abordarão os sentimentos dos irmãos de crianças com deficiência; música como recurso para a reabilitação de crianças; práticas inclusivas na educação infantil e o tratamento fitoterápico para a espasticidade.

A tarde ainda irá contar com a palestra sobre como o design pode contribuir para a inovação social. Além de uma palestra sobre inclusão escolar e sobre políticas públicas com a Secretária Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

reab

O domingo irá começar falando sobre esportes adaptados com presença da ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos), Projeto Inspira de São Paulo, o paratleta, Juliano Alves, e o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ivaldo Brandão Vieira.

Os workshops do domingo terão temas como fisioterapia pélvica na bexiga e intestino neurogênico; empreendedorismo feminino; libras e os aspectos relevantes sobre os direitos que envolvem os responsáveis de
pessoa com deficiência.

O evento ainda receberá a palestra da publicitária e fotógrafa Kica de Castro, que tem uma agência de modelos apenas para profissionais com alguma deficiência. O encerramento reunirá histórias de vida e inspiração de mães que estão à frente de projetos e ações relacionadas à pessoa com deficiência.

A REAB ainda terá um espaço com estandes de produtos e serviços.

A sua participação ajuda o próximo

O evento é aberto ao público e a inscrição é a doação de um litro de leite integral, com cadastro pelo site da feira (www.reabbauru.com). A arrecadação será doada para instituições locais.

A REAB tem o propósito de se tornar uma referência bienal no interior de São Paulo para a troca de informações sobre deficiência a partir de 2020, quando acontece a sua segunda edição.

Serviço

1a REAB – Feira de Reabilitação de Bauru

Dias: 17, 18 e 19 de maio

Local: Sesi – Horto, Bauru/SP (Rua Profa Zenita Alcântara Nogueira, 1-67 – Vila Triagem

Horário do dia 17: 19h30 às 22h (somente abertura)
Horários dos dias 18 e 19: 8h às 18h

Entrada: 1 litro de leite integral (doação espontânea e que será entregue para instituições locais)

Inscrições: www.reabbauru.com

E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/reab.bauru
Instagram: www.instagram.com/reab.bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…