A comunicação digital faz parte do nosso cotidiano. Quer uma prova? As notícias que vemos e lemos, as propagandas e os empreendimentos, todos estão inseridos em dentro dessa grande rede que chamamos de internet.

Segundo pesquisa do Instituto Reuters, da universidade de Oxford, 91% dos brasileiros disseram usar a internet para se informar. Além disso, o marketing e as ações empresariais estão todas voltadas para a internet.

Por isso, é muito importante que o profissional da comunicação – sejam jornalistas, designers ou publicitários – entendam o poder da internet em nossa sociedade.

Com o objetivo de conectar os profissionais da área com o mercado de trabalho, acontece no dia 30 de maio, a roda de debate “Conectando os pontos: a comunicação digital em prática”.

O evento acontece na Unesp, às 19h. Conta com a presença do Social Bauru e da agência Vnew, e é aberto ao público!

Comunicação em prática

Para abordar o tema da comunicação social, a roda de debate conta com a presença do publicitário Vinicius Fernandes, idealizador do Social Bauru,  e a jornalista Juliana Oba, editora-chefe do Social Bauru. Além disso, o time também é agregado com o jornalista, organizador do Blogando Bauru e sócio da agência Vnew, Marcelo Bueno e do designer e sócio da agência Vnew, João Vicente Araújo.

Na área há 10 anos, Marcelo acredita que “a comunicação digital tem o poder de transformar o leitor em um produtor de conteúdo”.

Para Juliana Oba, que entrou no jornalismo digital em 2016, com o estágio do Social Bauru, o digital é o futuro da comunicação.

A comunicação digital é ampla e consegue agregar todos as formas de comunicação: texto, imagem, vídeo e som. Por isso, ela também consegue ser versátil e oferecer a informação de diversas maneiras”, ela afirma.

35 anos de jornalismo da Unesp

O evento “Conectando os pontos: a comunicação digital em prática” faz parte do calendário de 35 anos do curso de jornalismo da Unesp.

Contudo, o evento convida todos os profissionais da área para um debate sobre o universo digital, no auditório Adriana Chaves (Central de Salas).

Sobre a importância do evento, Marcelo destaca a necessidade do debate não só para os profissionais da área, mas para todas as pessoas.

“Acredito que a palestra seja importante para refletir esse momento em que qualquer pessoa pode usar as mídias sociais para ampliar seus conhecimentos, lançar novos negócios, derrubar governos e se conectar com um universo de conteúdo que a humanidade nunca teve acesso em toda história”, ele comenta.

Serviço

Roda de debate:  “Conectando os pontos: a comunicação digital em prática”

Data: 30 de maio

Horário: 19h

Local: Unesp – auditório Adriana Chaves (Central de Salas)

Evento gratuito

Mais informações: https://www.facebook.com/events/1214600062040402

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…