Na padaria de manhã ou para finalizar o almoço, o café espresso é sempre a opção, mas não há nada como preparar um café filtrado. Existe toda uma experiência que envolve passar o café: esquentar a água, preparar o pó, esperar o café filtrar e, só então, se deliciar. 

Mas não é só isso, o café filtrado ainda proporciona diversas outras sensações. Por isso, a nova cafeteria de Bauru, Coffee Time, resolveu se especializar nesse método tradicional.

Assim, a Coffee Time inaugura com oito tipos de café filtrado, cada um com sua particularidade. A cafeteria também trabalha com quatro opções fixas de grãos especiais, além de apresentar um tipo diferente de grão por mês. 

“A ideia é oferecer a cultura do café especial, já que cada método de preparo tem um sabor diferente”, diz Wesley Davi de Souza Pereira, sócio-proprietário do local. 

Mas o que é café especial? 

As opções de café que encontramos nos supermercados são enormes, contudo, elas nem sempre oferecem o melhor que um café pode proporcionar. É aí que entram os cafés especiais! 

“O café especial é diferente no plantio, na colheita e em todas as etapas. Os grãos utilizados são escolhidos a dedo, portanto, eles são perfeitos, então é uma bebida muito pura. O de mercado não é 100% café, às vezes, vem gravetos e folhas, isso acaba com o café e tira toda a personalidade dele”, explica Vinícios de Souza Pereira, sócio-proprietário e barista do Coffee Time. 

Filtrado x espresso

Diante de tantos cafés de qualidade, qual o melhor método para preparar? Segundo o barista, a escolha é questão de gosto, já que o essencial é o tipo de grão. 

Apesar disso, ele revela que não trocaria o café filtrado pelo espresso. “O filtrado, pra mim, é mais saboroso e eu consigo sentir muito mais o sabor. Ele remete a algo mais caseiro”, conta Vinícios. 

Outro benefício ao escolher o café filtrado é a possibilidade de personalizar a bebida de acordo com o seu gosto, deixando mais forte ou mais suave. E isso é possível por meio de um barista, profissional especializado em cafés. 

Café é ciência

Pode parecer uma tarefa simples, mas a verdade é que preparar café é uma ciência. Por isso, ter um barista no local é tão importante. 

“Quando você vai preparar um café, tudo influencia! A temperatura da água, a quantidade de pó, a moagem do grão de café, o jeito que você joga água no pó, a qualidade da água, por isso, usamos uma água especial para os cafés filtrados, até o tempo que você leva para a extração”, esclarece Vinícios.  

Além disso, o profissional também traz identidade para a cafeteria, já que cada um possui uma receita diferente para preparar o café. 

“Ele traz qualidade para o lugar, então o barista pensa na receita até chegar na bebida ideal”, complementa Wesley.

Hora do café! 

Para quem gosta da bebida, apreciar um bom café vai além do simples ato de beber algo. É quase que separar um tempo para curtir o momento, por isso, a hora do café deve ser acompanhada de boas companhias, em um bom lugar e, claro, com um bom café! 

Foi pensando nesses momentos, que os irmãos Wesley e Vinícios idealizaram o espaço. “A gente quer proporcionar um atendimento com aconchego, queremos que as pessoas passem bons momentos aqui. Esperamos que o ambiente do café seja para ficar tranquilo e não ter pressa para ir embora”, conta Wesley.

Para os bons momentos na Coffee Time e para acompanhar uma xícara de café, eles ainda contam com um cardápio completo de bolos, crepes, sanduíches, paninos e outras receitas exclusivas. 

Coffee Time inaugurado! 

Quer conferir a novidade em Bauru? O Coffee Time abre suas portas para o público nessa sexta-feira, dia 17 de maio, a partir das 20h. 

A cafeteria está localizada na Rua Vivaldo Guimarães, 14-47. 

publieditorial

Serviço

Coffee Time

Local: Rua Vivaldo Guimarães, 14-47

Telefone: 3214-3908

Horário: todos os dias, das 07h30 às 22h

Facebook: www.facebook.com/Coffeetimebauru

Instagram: @coffeetimebauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…