O projeto Banho Solidário, que já existe em outras cidades, chegou a Bauru há menos de um mês. O intuito é ajudar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e que precisam de cuidados na higiene.

O responsável por esse trabalho na cidade é Michel Roda. O bauruense já participava da Pastoral da Criança, portanto a sua história com trabalhos sociais não é de hoje.

Foto: Izadora Roda

O ação acontecerá toda semana na cidade! Desse modo, além do banho que será feito no local, as pessoas ainda recebem um kit de higiene, uma troca de roupa e um lanche.

O ponto de encontro para a realização do banho é a Estação Ferroviária, que fica na Praça Machado de Melo. As pessoas que participam são avisadas da data do próximo banho no último dia do banho.

Foto: Izadora Roda

Não é só uma ação social

Os organizadores da ação já pensam no futuro e em como podem ajudar mais pessoas. Assim, Izadora, uma das organizadoras, comenta que o objetivo é chegar em diferentes pontos da cidade.

Quem se voluntariar, pode ajudar doando roupas e kits de higiene. Dessa forma, os interessados devem entrar em contato pelo Facebook!

Para Izadora, essa forma de ajudar o próximo faz com que eles se sintam importantes, “É um sentimento de estar proporcionando o mínimo de dignidade que todo ser humano precisa e ver a felicidade de cada um deles”, finaliza.

Serviço

Facebook: Banho Solidário

Instagram: @baurubanhosolidario

Mais informações: 14 998088448 ou 14 991376657

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…