Após dois anos sem nenhuma edição, o Vitória Rock chega ao seu segundo evento neste ano! A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Cultura, continua promovendo um dos maiores eventos do gênero da região.

Então, se você é roqueiro, curte um bom show e não tem planos para o final de semana, neste domingo (26), acontece a 2ª edição do Vitória Rock.

Pela segunda vez este ano, o Vitória Rock traz mais três bandas para se apresentar no Anfiteatro do Parque Vitória Régia, a partir das 18h: Quarto Escuro, Lobus Aerius e Romero.

Agora, o Vitória Rock acontecerá a cada dois meses. Em 2019, a principal característica do evento é a apresentação de bandas autorais.

As expectativas dos apoiadores e organizadores é grande sucesso e adesão do público. Assim como o desejo de que o rock volte a ser uma das maiores influências em Bauru.

O que dará mais incentivo, principalmente para as bandas da região. Portanto, os frequentadores do evento não só fortalecerá as bandas mas também, o cenário musical com a exposição de trabalhos autorais.

Para Samuel Garcia, o vocalista da banda Romero: “Eu acho o evento muito legal, pois é um espaço democrático com bandas de vários estilos. É legal também para divulgar para um público novo, trazendo pessoas que não costumam frequentar os shows underground da cidade“, comenta.

Conheça as bandas que vão se apresentar neste domingo no Vitória Rock

Quarto Escuro

A banda é formada por Will Ferreira (Vocal e guitarra), Gustavo Silvino (Guitarra), Joslui Bulhões (Baixo) e Goio Medeiros (Bateria).

Quarto Escuro segue o estilo do rock alternativo com influências de pós-hardcore, transitando entre o pesado e o suave com letras emocionais.

Com repertório autoral e canções intimistas, a banda tem letras que externizam momentos e sentimentos de quem as escreveu.

Escute um pouco:

Lobus Aerius

Formada por quatro amigos que tinham a música como paixão, a banda surgiu no fim da década de 90 e tem influência do rock n’ blues, transitando do alternativo ao punk.

Sem a pretensão de buscar status, eles seguiram direto para a cena autoral participando de diversos eventos tanto em Bauru, como na região, chegando a prestigiar até Juiz de Fora (MG).

Atualmente, a banda conta com Marco no baixo, Daniel na bateria, Benilton na guitarra e Belmiro no vocal.

Confira um pouco do ensaio da banda:

Romero

A formação atual da banda conta com Samuel Garcia (vocais), Cléber Monteiro (guitarra), Jé Tarzia (baixo) e Eduardo Mattos (bateria).

Romero se apresenta, desde 2013, com a proposta de produzir punk rock clássico.

A banda tem repertório exclusivo de composições autorais, com letras que possuem enfoque diversificado. Assim, com temas introspectivos e cotidianos, sempre permeadas por uma abordagem alegórica e sarcástica.

O estilo da banda alia a crueza e simplicidade à melodia e cadência – marca já característica e consagrada do gênero.

Confira abaixo os últimos trabalhos da banda.

Serviço
Vitória Rock – 26 de maio, a partir das 18h
Local: Anfiteatro do Parque Vitória Régia
Evento gratuito

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…