O Jardim Botânico é pauta constante no Social Bauru! E não é por menos, além do lugar ser um pedacinho do cerrado em Bauru, ele também é uma opção de lazer para a população. Tem mais, o espaço ainda é modelo de sustentabilidade e conta com trilha adaptada para pessoas com mobilidade reduzida. 

Neste ano, o Jardim Botânico completa duas décadas e meia e comemora a data com mais uma conquista: o Hall da Fama do TripAdvisor.

O título se deve ao fato do local receber o Certificado de Excelência durante cinco anos seguidos do site de viagens. O certificado do TripAdvisor, por meio de avaliações positivas de visitantes, premia locais que demonstram compromisso com a excelência no setor de turismo.

A nomeação é uma forma de dar visibilidade ao Jardim Botânico da cidade, destacando o local como ponto turístico para visitas.

Mais sobre o Jardim Botânico

Com atividades voltadas para crianças, adultos, escolas e professores, o Botânico conta com vasta programação de ações abertas ao público, que propiciam desde o contato com a natureza até ações culturais.

No Jardim, as equipes trabalham com produção de mudas e pesquisas e os visitantes podem participar de exposições, visitas, trilhas ecológicas, cursos de férias e cursos para professores.

O Jardim Botânico também conta com inúmeros projetos como: Um Canto no Botânico, Eu Curto Sagui, Floresta Solidária e Jardim Sensorial. Além do mais novo, o projeto “Bastidores: o Jardim Botânico que você não vê” com visitas monitoradas todo domingo. 

Os detalhes de todas as atividades podem ser acessados pelo site do Jardim Botânico.

Serviço
Site do Jardim Botânico: www.jardimbotanicobauru.com.br
Horário de funcionamento: das 8h às 16h
Endereço: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 232, s/n, Tangarás (acesso pelo estacionamento do Zoológico Municipal)

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru. 

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Bauru é uma cidade cheia de artistas e podemos provar!

A arte tem várias vertentes e formas! Tudo depende de como você vê, ouve e entende. Cada p…