O Jardim Botânico é pauta constante no Social Bauru! E não é por menos, além do lugar ser um pedacinho do cerrado em Bauru, ele também é uma opção de lazer para a população. Tem mais, o espaço ainda é modelo de sustentabilidade e conta com trilha adaptada para pessoas com mobilidade reduzida. 

Neste ano, o Jardim Botânico completa duas décadas e meia e comemora a data com mais uma conquista: o Hall da Fama do TripAdvisor.

O título se deve ao fato do local receber o Certificado de Excelência durante cinco anos seguidos do site de viagens. O certificado do TripAdvisor, por meio de avaliações positivas de visitantes, premia locais que demonstram compromisso com a excelência no setor de turismo.

A nomeação é uma forma de dar visibilidade ao Jardim Botânico da cidade, destacando o local como ponto turístico para visitas.

Mais sobre o Jardim Botânico

Com atividades voltadas para crianças, adultos, escolas e professores, o Botânico conta com vasta programação de ações abertas ao público, que propiciam desde o contato com a natureza até ações culturais.

No Jardim, as equipes trabalham com produção de mudas e pesquisas e os visitantes podem participar de exposições, visitas, trilhas ecológicas, cursos de férias e cursos para professores.

O Jardim Botânico também conta com inúmeros projetos como: Um Canto no Botânico, Eu Curto Sagui, Floresta Solidária e Jardim Sensorial. Além do mais novo, o projeto “Bastidores: o Jardim Botânico que você não vê” com visitas monitoradas todo domingo. 

Os detalhes de todas as atividades podem ser acessados pelo site do Jardim Botânico.

Serviço
Site do Jardim Botânico: www.jardimbotanicobauru.com.br
Horário de funcionamento: das 8h às 16h
Endereço: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 232, s/n, Tangarás (acesso pelo estacionamento do Zoológico Municipal)

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru. 

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …