Quando você pensa em fast food, logo pensa em comida gordurosa e sem nutrientes? Pois a sua concepção está prestes a mudar! Há pouco mais de um ano, inaugurava em Bauru, o Verde Maduro – Cozinha Saudável.

Para os dois jovens por trás do restaurante, Lucas Ghiraldeli Usó e Jonas Cassemiro Ferraz, o intuito era – e ainda é – oferecer comida de verdade facilitando a vida de quem tem horário de almoço curto. Por isso, os pratos do almoço ficam prontos, em média, em 15 minutos, para que não atrapalhe o horário de quem trabalha.

Mas, mais do que pensar na agilidade, é preciso entregar uma comida de qualidade e saborosa, certo? Pois eles pensaram nisso também! O cardápio do almoço muda todo os dias e conta com quatro opções diárias diferentes que acompanham salada.

“Como são quatro opções todos os dias, os dois grelhados são fixos: frango e tilápia, só muda o acompanhamento. Temos os pratos principais e opções vegetarianas ou veganas. Você pode vir almoçar todos os dias aqui que você vai comer pratos diferentes”, explica Lucas.

Mas nem só de legumes e grelhados vive uma pessoa saudável. É possível provar receitas diferentes e ainda manter a qualidade da alimentação, sim!  “Mais para o final da semana trabalhamos com nhoques e risotos, que são pratos mais elaborados”, completa Jonas.

Para proporcionar comida boa, saudável e diversificada aos bauruenses, eles contaram com a ajuda de uma nutricionista. Dessa forma, os pratos foram elaborados com as quantidades certas de proteínas, carboidratos e leguminosas. Assim, é possível saciar a fome sem deixar a sensação de estômago pesado.

Espaço completo em alimentação saudável

 Sem deixar de lado aquelas pessoas que não saem da correria por nada, o Verde Maduro conta com a geladeira de “Grab and go“, do inglês, pegar e levar.

Todos os dias, ela é abastecida com produtos fresquinhos como saladas, wraps e sucos. Essas opções são produções próprias do Verde Maduro, que também oferece chocolates, brownies, salgados, saladas de frutas, bolos, além de refeições congeladas!

“Essa é uma tendência que buscamos aumentar cada vez mais. Antes, as linhas de congelados eram terceirizadas, agora são produtos nossos”, explica Lucas.

O motivo? É a proximidade com o cliente. “Optamos por ter a nossa linha para as pessoas comerem algo produzido por nós, além de ter um maior controle de qualidade. Se ela pega um congelado, leva para casa e não está do jeito que quer, pode dar o feedback. Nós vamos aceitar, porque gostamos de ter esse contato com o cliente, isso é prioridade”, complementa Jonas.

O local também conta com um empório que oferece mais de 20 opções de marcas líderes de mercado. São itens como chás, doces fit, granolas, massas, refrigerantes, entre outros.

Quem não ama café da tarde?

O almoço pode até ser uma das refeições mais importantes, mas não se pode deixar um café da tarde de lado, né? Ainda mais quando as opções só oferecem benefícios para o corpo.

Jonas e Lucas também adoram o café da tarde e, por isso, decidiram implementar diversas opções no cardápio do Verde Maduro.

Além do café, eles preparam tapiocas, omeletes, bolos, salgados e quiches, sempre com sabores diferentes.

Entretanto, novidades estão por vir! “Estamos reformulando o cardápio da tarde com novidades”, revela Lucas. Uma delas, a gente já desvendou: os caldos durante o inverno!

Afinal, o que é uma alimentação saudável?

Já citamos o termo “alimentação saudável” diversas vezes até aqui, mas ainda não falamos efetivamente sobre ela. Comer com saúde é fundamental para o bom funcionamento do corpo e consiste em, basicamente, optar por alimentos de verdade como legumes, verduras e frutas. Outro ponto importante é manter o equilíbrio entre a quantidade e a diversidade das porções.

Para Jonas, alimentação saudável vai além de querer emagrecer. “Ela traz muitos benefícios como melhorar a disposição, melhorar a pele. Como consumidor de alimentos saudáveis, posso dizer que ela mudou minha vida”, relata.

Foi por serem consumidores, que os idealizadores do Verde Maduro decidiram oferecer algo focado na saúde. “A gente quer trazer qualidade de vida para os nossos clientes. O nosso foco não é comida pra dieta, é comida saudável para todas as pessoas”, completa Lucas.

Verde Maduro além de Bauru

Há pouco tempo o Verde Maduro reinaugurou o espaço. De cara nova, o local foi reestruturado para melhor atender os clientes a qualquer hora do dia.

Agora, Jonas e Lucas estão prontos para espalhar comida saudável por aí! A franquia do Verde Maduro já está formulada e, em breve, terá uma nova unidade.

Apesar das novidades, os planos para a empresa não param! O próximo passo é expandir o horário para o jantar, um pedido dos clientes. Mas como cada processo até aqui, Lucas e Jonas estão estudando a melhor forma de colocar em prática.

E depois de um tempo trabalhando para a ideia dar certo, eles comentam sobre as noites sem dormir e as horas de dedicação:

“É tudo muito gratificante, hoje, o Verde Maduro é o amor da minha vida! E eu não poderia ter investido em coisa melhor e ter achado um sócio melhor que o Lucas. Tudo casou! É difícil, trabalhoso e nos doamos demais, mas as pessoas mostram que estamos no caminho certo”, diz Jonas.

“Antes de abrir a empresa, eu não imaginava que ia trabalhar tanto, porém, trabalhar com o que gosta é essencial e gratificante. Passamos o dia aqui e nem vemos a hora passar. Lidamos muito bem com os clientes, mudamos e reformamos por eles”, finaliza Lucas

publieditorial

Serviço
Verde Maduro – Cozinha Saudável
Local: Rua Antônio Alves, 33-51
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 19h, aos sábados, das 10h às 15h
Telefone: (14) 3012-1777
Facebook: www.facebook.com/verdemaduroficial
Instagram: @verdemaduroficial

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …