Você já ouviu falar no Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ)? Ele foi fundado no dia 30 de maio de 1894, em Viareggio, Itália, por Clélia Merloni. Apesar de ter surgido em outro continente, o Instituto tem grande atuação aqui em Bauru.

Com uma trajetória de 125 anos, o IASCJ marca uma história, acima de tudo, de amor ao Sagrado Coração de Jesus. Na cidade, as Apóstolas, seguindo os passos da sua fundadora, vem transformando, impactando e inspirando a vida de milhares de pessoas nos locais onde atuam. Além de Bauru, elas ainda estão presentes nos quatro continentes: Europa, América, Ásia e África.

Mais de nove décadas de história em Bauru!

As Irmãs chegaram aqui no ano de 1926 e percorreram uma importante trajetória, dedicando-se à educação, promoção humana e espiritual, à pastoral e às atividades missionárias.

Hoje, em Bauru, o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus é o mantenedor do Colégio São José (Desde 1926), da Universidade do Sagrado Coração (Desde 1953), do Colégio São Francisco (Desde 1955) e dos Projetos Sociais do Centro Social Irmã Adelaide (Desde 2004).

No dia 30 de maio, para agradecer a data festiva para o Instituto, as Irmãs das comunidades de Bauru e leigos se reuniram na Universidade do Sagrado Coração para uma Celebração Eucarística. O momento foi marcado por muita espiritualidade, alegria e gratidão!

Livro comemorativo do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus

Para comemorar essa história, as Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus lançam um Livro Comemorativo dos 125 anos de fundação. A obra reúne mais de 150 espaços de evangelização da Instituição, atendidos pelas Províncias da Itália, dos Estados Unidos, de São Paulo, do Paraná e Delegação Latino-Americana.

Confira mais sobre o livro no link a seguir: http://bit.ly/Livro125anosIASCJ.

Para a Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária da USC, Prof.ª M.ª Irmã Fabiana Bergamin, os 125 anos de fundação do IASCJ refletem a trajetória construída ao longo dos anos. Ela ainda destaca, em especial, o carisma de Madre Clélia que se faz presente em tantos locais e por meio da atuação das Apóstolas.

“A missão do Instituto se consolida por cada vida tocada pelos ensinamentos de Madre Clélia. Devemos nos alegrar com as conquistas alcançadas até hoje e lançar um olhar de esperança sobre o futuro, confiando sempre no Sagrado Coração de Jesus”, expõe a Pró-Reitora.

Irmã Fabiana Bergamin, Conselheira; Irmã Maria Rizeuda Barbosa Pintos, Secretária Provincial; Irmã Adelir Weber, Ecônoma Provincial; Irmã Márcia Cidreira, Superiora Provincial; Irmã Maria Inez da Costa, Vice-Provincial e Conselheira; Irmã Susana de Jesus Fadel, Conselheira Irmã Francisca Delma Barbosa do Santos, Conselheira. (Foto: Governo Provincial da Província Brasileira Sagrado Coração de Jesus)

Para as Irmãs do Governo Provincial de São Paulo também é um momento de gratidão: “ao celebrar os 125 anos de fundação, voltamos ao passado e agradecemos às Irmãs que nos precederam, nossa gratidão por tudo o que nos deixaram e pelo testemunho de vida que continuam sendo para nós. Nossa homenagem também às muitas mãos que fizeram parte dessa história: amigos, colaboradores, famílias e religiosos. Nossa alegria e reconhecimento.”

publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…