Olá, sou a Isa e esta é a minha nona coluna para o Social Bauru. Por aqui, você encontra temas relacionados à internet, redes sociais digitais, memes e algumas dicas simples e praticáveis no dia a dia, tanto para o lado profissional, como o pessoal. Confira o assunto deste mês!

Recentemente foram anunciados alguns estudos que a galera do Instagram está fazendo na plataforma. Entre eles está a questão dos likes em fotos que não serão mais exibidos, além do número de seguidores, como algo sem tantos destaques.

A ideia é que a experiência do usuário seja focada em pessoas/relacionamentos, aquela coisa de verdade, algo que nós já até falamos por aqui e vocês lembram muito bem disso (recorde neste link: www.socialbauru.com.br/2019/01/03/coluna-isabela-gaspar-2019).

As mudanças ainda incluem stories diferenciados, sem fotos e vídeos, mas com adesivos, perguntas, contagens regressivas e etc. Tem também novos recursos para compra de produtos dentro da própria plataforma, de forma segura e simples.

O que eu achei disso tudo? Maravilhoso, especificamente a parte dos likes. Por quê?

Bom, para começar, se você trabalha com o digital, já está mais do que na hora de entender que sua audiência não é somente analisada por meio de likes. Vale muito mais as impressões para você saber até onde sua mensagem chegou do que um like que a pessoa deu na sua foto.

Quem possui uma conta comercial no Instagram consegue tirar relatórios e analisar o quanto cresceu em determinado período. E isso, claro, vale para os influenciadores digitais, que precisam pautar o seu trabalho, não somente por milhões de seguidores, mas, sim, para onde e como a sua mensagem está chegando. Dê uma olhadinha nos relatórios, porque vale a pena, tá?

E o mais importante: saiba trabalhar com a ferramenta da melhor maneira possível, porque ela muda a todo momento, assim como seu público. Portanto, perceba os insights, tenha feeling, pesquise, planeje e engaje!

Gostou?
Mês que vem tem mais, até lá!

Compartilhe!
  • Fallout

    Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …
  • Eu vim de Bauru mas eu volto pra lá

    Eu estou voltando, confirmo sim, mesmo quando viajo para longe, quando estou a quatrocento…
  • Monstros do Cinema

    Nunca imaginei que Godzilla e Kong: O Novo Império seria o sucesso comercial e segue de lo…
Carregar mais em Colunistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fallout

Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …