2019 já é um dos anos mais importantes da história das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). No dia 21 de maio, a instituição recebeu o relatório do Ministério da Educação (MEC) que avaliou o curso de Fisioterapia com a nota máxima de 05, em uma escala que vai de 01 a 05.

A nota coloca o curso da FIB entre os sete melhores de todo o estado de São Paulo, entre instituições de ensino superior públicas e particulares. “Eles avaliam três dimensões: corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico”, explica a coordenadora de Fisioterapia, profa. Cintia Zacaib Silva.

A coordenadora ainda completa: “Temos disciplinas no curso que são diferenciais para Bauru e região, como a de ‘Fisioterapia Aplicada às Disfunções Crâniomandibulares’ e a de ‘Terapias Manuais e Alternativas'”.

Outro elemento apontado pelo MEC é a aproximação do curso com o SUS, por meio de estágios que ocorrem na alta complexidade (nos hospitais) e também na baixa complexidade (nas UBSs e em estratégias de saúde da família), com trabalhos de prevenção.

Já o corpo docente é formado, em sua maioria, por mestres e doutores, com pesquisas e publicações na área. Os professores trabalham a interdisciplinaridade e desenvolvem atividades inovadoras em sala de aula.

A Clínica de Fisioterapia, instalada no campus, também foi destacada pelos avaliadores. “Ela é muito completa e conseguimos atender diversas áreas da Fisioterapia aqui mesmo, dentro da faculdade”, afirma Cintia. “Atendemos ortopedia, esportiva, neurologia, pediatria, hidroterapia, saúde da mulher e saúde do homem. Também temos a área de dermatofuncional e ambulatório de cardiorrespiratória”, acrescenta a docente.

“O parecer do MEC apontou que nós temos uma formação tradicional, que prepara os alunos para o mercado de trabalho. Além disso, não temos aula à distância, indo contra a corrente do que outras instituições estão fazendo. Portanto, a FIB acredita na educação tradicional que será o diferente no mercado em relação ao que está se formando hoje na área da saúde”, avalia a coordenadora.

Fisioterapia na FIB

A professora Cintia Zacaib Silva está à frente do curso de Fisioterapia da FIB há 13 anos. Sobre a nota 5 conquistada no dia 21 de maio, a docente ressalta: “Foi um esforço em conjunto do corpo docente, que é muito unido e abraça a causa de sermos diferentes mesmo, de fazer o diferente em Bauru”.

Se interessou? O processo seletivo para ingresso no curso de Fisioterapia da FIB é anual. O vestibular tradicional ocorrerá em 19 de outubro de 2019.

Mais informações pelo site www.fibbauru.br ou pelo telefone (14) 2109-6200. A FIB está localizada na Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.

publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Social Bauru
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com alunos a partir de dois anos, contramestre tem espaço exclusivo para ensinar capoeira em Bauru

Alguma vez, você já praticou capoeira? Apesar de ter surgido no Brasil no século XVI, a lu…