Dois irmãos e uma paixão em comum: o Jiu Jitsu! Matheus Silva e Bruno Silva se encantaram pelo esporte já no primeiro contato que tiveram. A paixão à primeira vista abriu portas para que os meninos descobrissem o talento que têm pela arte marcial.

O Jiu Jitsu é considerado um esporte em que os atletas utilizam golpes, técnicas e torções para dominar e derrubar o adversário. Mas o que chama a atenção é a garra e a determinação dos irmãos! Para participarem das competições, eles vendem cupcakes caseiros e com a renda eles conseguem pagar as viagens para os jogos.

Disciplina e muito Jiu Jitsu!

Os dois começaram a praticar o esporte em 2013 e, hoje, com cinco anos de atividade, já colecionam medalhas e competições. As vitórias não são à toa, já que Matheus e Bruno treinam durante duas horas por dia, todos os dias.

Depois de passarem um tempo no projeto onde começaram a praticar Jiu Jitsu, eles conseguiram bolsa para treinar em uma academia especializada. Atualmente, os bauruenses treinam na Paulo ledesma de Jiu-Jitsu, onde alcançam resultados cada vez maiores!

Matheus, o irmão mais velho, conta que o Jiu Jitsu o ensinou muitas coisas durante esse tempo. “Me ensinou a ter disciplina, respeito e conhecimento. Minha vida mudou depois que comecei a treinar, porque eu ficava muito tempo na rua e, depois de entrar para o projeto, comecei a me dedicar muito ao esporte”, comenta.

Tendo o irmão como influência, Bruno, o mais novo, sempre se dedicou ao esporte. Hoje, o faixa roxa é um dos maiores orgulhos dos pais! “O campeonato que mais gostei de participar foi o Floripa Open, onde fui campeão com kimono e sem kimono”, diz Bruno.

Desde o começo, os irmãos vendem cupcakes para ajudar nas despesas das competições. O pai deles, Edmar, teve a ideia logo no início, porque não podia mais pagar os custos das viagens.

Receita que deu certo

Desde então, as viagens são bancadas com a renda obtida das vendas dos cupcakes e Matheus e Bruno já participaram de competições em campeonatos paulistas, brasileiros e outros. A próxima competição já tem data marcada e será em Fortaleza, no Ceará, por isso, os meninos estão buscando apoio para conseguirem viajar.

Nos dias 22 e 23 de junho, os irmão Silva embarcam em busca de mais uma conquista. Dessa vez, eles competem no Fortaleza International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, um dos mais importantes, segundo eles.

Além da venda de cupcakes, os irmãos estão aceitando patrocínios de quimonos e suplementos. Embora, para a próxima viagem, toda ajuda é bem-vinda!

As vendas acontecem pelo WhatsApp ou pelas redes sociais e os sabores variam entre cenoura e chocolate, além dos recheios e coberturas.

É um sonho que não tem limite! A busca pelas medalhas e conquistas não param, mas, para isso, os bolinhos precisam ser vendidos. Eu já comprei o meu, então bora ajudar?

Onde comprar?

Telefones: (14) 98165-5529 ou (14) 98139-8413
Redes sociais: @bruninho_bjj ou @matheussilva_bjj

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…