Praticar exercícios físicos na infância é muito benéfico para a saúde do corpo e da mente. As atividades físicas ajudam as crianças em idade escolar no aperfeiçoamento cognitivo.

Segundo estudos publicados no British Journal of Sports Medicine, crianças mais ativas apresentam um melhor desenvolvimento ligados à fase de crescimento: melhora da capacidade intelectual, maior comprometimento, maior motivação, melhora na sensação de bem-estar, melhor facilidade de inclusão social e melhora de autoestima.

Raciocinar, exercitar a memória e a linguagem e compreender situações e estratégias ajudam no crescimento infantil.

Seguindo a ideia de desenvolver o cognitivo das crianças bauruenses, a franquia Little Kickers chegou na cidade em fevereiro de 2019, com objetivo de unir aulas de futebol com inglês!

Desenvolvendo as crianças

A Little Kickers foi criada em 2002, na Inglaterra. Hoje, já possui 300 franquias e mais de 60 mil alunos em todo o mundo. Só aqui no Brasil, a escolinha já possui 8.000 alunos e 33 unidades.

Em Bauru, a franquia foi trazido por Jeferson Andrade. Pai de uma menina de sete anos e coach de desempenho, ele viu a falta de algo na cidade que preparasse as crianças para o futuro e que ainda fosse divertido.

“As crianças, hoje, estão muito presas às novas tecnologias, ficando negligenciadas nas atividades físicas e brincadeiras. Ao mesmo tempo, elas precisam se preparar para um mundo cada vez mais competitivo. Então acho que introduzir uma atividade física, além de uma nova língua, é de grande importância”, comenta.

Por isso, Jeferson apostou na Little Kickers, uma atividade multidisciplinar com aulas lúdicas que, além do esporte, trabalha a disciplina, o respeito e a diversão!

Muito mais que futebol e inglês

A Little Kickers tem o objetivo de usar o futebol como ferramenta de ensino, por isso, dois profissionais ficam responsáveis por cada turma. As aulas são divididas por faixa etária, de um ano e meio a sete anos.

A ideia da franquia é desenvolver as aptidões sociais e emocionais com uma introdução lúdica ao esporte e ao inglês. São mais de 350 palavras trabalhadas no programa, seguindo o conceito “play not push” (jogar sem pressionar). Isso significa ensinar o futebol e introduzir uma nova língua em um ambiente divertido, livre e sem pressão.

“Uma aula de futebol convencional é mais competitiva e as crianças podem se sentir frustradas. Na Little Kickers, eles vão se divertir e desenvolver as habilidades naturalmente”,  afirma Jeferson.

Para os pequenos bauruenses

As aulas da Little Kickers em Bauru acontecem em parceria com as escolas e em atividades extracurriculares. Além disso, Jeferson ainda disponibiliza uma turma aos sábados no período da manhã. Estão abertas, ainda, aulas experimentais para os pais interessados, basta agendar um horário pelo contato.

São quatro níveis de aprendizado: Little Kicks, Júnior Kickers, Mighty Kickers e Mega Kickers, cada um com atividades pensadas para cada idade.

  • Little Kicks (1 ano e meio a 2 anos e meio de idade)

As crianças recebem uma introdução das noções básicas do futebol. Atividades simples com foco em resolução de problemas. Nessa etapa, os pais acompanham os filhos.

  • Júnior Kickers (2 anos e meio até 3 anos e meio)

Baseado nas habilidades fundamentais e conceitos básicos de futebol. As crianças já podem participar sem auxílio dos pais, com o objetivo de aprender através de jogos lúdicos.

  • Mighty Kickers (3 anos e meio a 5 anos de idade)

Nessa idade, as crianças são confiantes e possuem energia ilimitada, o que é atendido com jogos de ritmo rápido focados no futebol, mas ainda com muita diversão! Começam a compreender a importância do jogo em equipe e partidas de futebol são introduzidas gradualmente.

  • Mega Kickers (5 a 7 anos de idade)

É a conclusão das faixas etárias anteriores. Reúne todas as habilidades aprendidas e apresentadas em jogos de futebol. As crianças continuam a desenvolver as habilidades sociais e cognitivas. Elas vão aprimorando suas habilidades de futebol, colocando-as em uso no final de cada aula durante a partida. Há um foco no jogo não competitivo, bem como um foco em conhecimento, compreensão e aplicação prática das regras do jogo.

Todas as aulas na Little Kickers têm o objetivo de combater a obesidade e sedentarismo infantil, criando hábitos saudáveis, além de desenvolver habilidades motoras e socioemocionais.

publieditorial

Serviço

Little Kickers Bauru

Contato: (14) 99108-1661

E-mail: [email protected]

Facebook: www.facebook.com/littlekickersbauru

Instagram: www.instagram.com/littlekickersbauru

Site: www.lkfc.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…