Olá caros leitores, nesta edição será abordado um pouco sobre destinos para curtir o inverno. Apesar da frente fria estar um pouco lenta este ano, nos lugares montanhosos, desde o início do outono, já tem feito frio e neste mês o inverno virá com tudo.

O clima e as folhas secas e amareladas caídas sobre as ruas, características do inverno, traz inspirações e vontade de se vestir bem, apreciar um bom vinho ou um chocolate quente, cuidar mais da pele, que começa a ressecar, comer mais e estar juntinho de alguém. Então, porque não curtir uma viagem para um lugar que dê para fazer tudo isso ao mesmo tempo?

Sim! No Brasil, temos cidades que realmente nos inspiram nessa época do ano, apropriadas e preparadas para receberem os turistas com vontade de curtir esse clima da estação fria.

Preparei quatro dicas de destinos paulistas que farão do seu inverno inesquecível em 2019, comece a planejar a sua próxima viagem, mesmo que seja para curtir um final de semana. Vá de carro, rodoviário ou de aéreo, mas viaje!

1º – Serra Negra/SP

Foto: divulgação Prefeitura de Serra Negra

A cidade é considerada pelo Estado de São Paulo entre os 11 municípios paulistas de estâncias hidrominerais. Com um turismo já engajado, a Serra Negra traz muitas atrações dentro do circuito das águas, entre elas as fontes medicinais que, devido ao reconhecimento do Presidente da época, Washington Luís, classificou como a “Cidade da Saúde”.

Mas Serra Negra tem outros atrativos turísticos além de suas fontes! Podemos encontrar malharias de boa qualidade, vinhos da região, monumentos, teleféricos e o ponto mais alto da cidade: O Alto da Serra.

Distância de Bauru: 305 km.

2º – Holambra/SP

Foto: Explofora em Holambra

Um pequeno pedaço da Holanda está a 245 km de Bauru. O município também é conhecido como “Cidade das Flores” e, além disso, pela arquitetura e gastronomia típica dos países baixos. O destaque fica com as plantações floridas, que dão origem a Expoflora. Provavelmente a maior exposição de flores ornamentais da América Latina, ela geralmente é realizada nos meses agosto e setembro, todos os anos.

3º – São Roque/SP

Lago das cerejeiras em São Roque (Foto: CVC)

A cidade de São Roque fica a apenas 280 km de Bauru, com roteiros para todos. Por isso, é um dos melhores lugares para ir durante o frio no Estado de São Paulo. Indicado para os amantes do vinho e da gastronomia, a Rota do Vinho, por exemplo, possui 10 km de extensão e mais de 31 estabelecimentos que são divididos em três estradas.

4º – Campos do Jordão/SP

Foto: Hotel Urbano

Está localizada no topo da Serra da Mantiqueira paulista, com 1600 a 1800 metros de altitude. Campos do Jordão está a 500 km de Bauru. A cidade é muito conhecida como a Suíça brasileira e conta com uma arquitetura no estilo europeu e norte-americano. Campos do Jordão é um dos principais lugares para ir no frio e refúgio dos paulistanos quando as temperaturas caem. A pequena cidade é onde acontece um dos maiores festivais de inverno da América Latina, em julho (30/06 a 29/07). Você também encontrará muitos pontos turísticos, históricos, culturais, naturais e gastronômicos pela cidade.

Compartilhe!
  • Fallout

    Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …
  • Eu vim de Bauru mas eu volto pra lá

    Eu estou voltando, confirmo sim, mesmo quando viajo para longe, quando estou a quatrocento…
  • Monstros do Cinema

    Nunca imaginei que Godzilla e Kong: O Novo Império seria o sucesso comercial e segue de lo…
Carregar mais em Colunistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fallout

Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …