Bauru está no centro-este paulista, sendo uma cidade com localização privilegiada. Suas rodovias ligam o interior à capital, ao litoral e a diversos pontos do país. Por isso, a cidade sem limites acaba sendo um importante ponto de passagem para caminhoneiros de carga.

Sendo assim, também é fundamental oferecer suporte para esses transportadores, já que os veículos precisam de manutenção constantemente. “O caminhão é sempre exigido ao máximo e a máquina necessita de manutenção com mais frequência. Assim, o caminhão vai ter mais desgaste e necessidade de pós-venda”, explica o gerente de vendas da Aoki, Daniel Tiburcio.

Foi pensando em atender as necessidades dos motoristas que a concessionária autorizada da Mercedes-Benz chegou na cidade.

Umas das primeiras concessionárias Mercedes do Brasil

Em 1959, foi inaugurada a concessionária Aoki na cidade de Dracena. Durante os anos, a empresa foi se consolidando e hoje já são 60 anos no mercado de veículos comerciais.

“A Aoki é uma concessionária muito importante e tradicional, principalmente na época da construção de Brasília, porque era a última concessionária antes do Mato Grosso. A gente fala que ela fica na porteira do Brasil, porque depois era inexplorado. Então fez parte do crescimento do centro-oeste”, conta Daniel.

Atualmente, a concessionária Aoki conta com quatro unidades: Dracena, Presidente Prudente, Marília e Bauru.

Aoki em Bauru

Aqui na região, a empresa vende veículos comerciais 0km como caminhões, vans e ônibus. Para isso, a Aoki conta com uma equipe de peso.

“Os vendedores têm conhecimento técnico sobre o produto e sobre legislação de trânsito, pois são muitas as regras e é preciso conhecê-las para que o produto seja especificado corretamente. Eles também conhecem todas as modalidades de financiamento bancário, para orientar sobre as melhores taxas. Então a gente presta uma consultoria com o comprador, porque é uma necessidade dele”, esclarece Daniel.

Além disso, a empresa também oferece o serviço de pós-venda com manutenção preventiva e corretiva e venda de peças.

“A gente garante que o transportador de cargas vai ter um bom atendimento. Ter uma concessionária bem localizada garante um pós-venda e uma assessoria de atendimento muito eficiente”, diz o gerente de vendas.

Padrão global Mercedes-Benz 3D Black

Em Bauru desde 2013, agora, a Aoki passa por uma mudança: a troca de prédio! No dia 18 de junho, a concessionária será inaugurada em um novo espaço, construído de acordo com o padrão global de identidade visual corporativa, o New 3D Black.

Com uma localização melhor dentro da cidade, a unidade conta com uma estrutura moderna para atender os clientes. Dessa forma, é possível que transportadores e clientes Mercedes-Benz parem na Aoki em Bauru para fazer qualquer procedimento.

“A gente atende o passante e, quanto mais concessionárias tem, mais segurança você dá para o transportador comprar um caminhão da marca, porque conta da assistência técnica”, explica Daniel.

O gerente de vendas da Aoki em Bauru finaliza explicando que a inauguração é mais uma forma de mostrar que a concessionária veio para ficar. “Hoje, somos mais de 140 concessionárias da Mercedes no Brasil inteiro. A Aoki está no quarto ano como líder em vendas na região. Vir pra cá, com a construção com um novo prédio, é uma forma de mostrar que viemos para ficar em Bauru”, finaliza.

publieditorial

Serviço
Concessionária Aoki Mercedes-Benz
Local: Av. Alonso Campoi Padilha, 18-15, Cidade Industrial
Telefone: (14) 3103-4000
Facebook: www.facebook.com/grupoaokimboficial
Site: www.aokimb.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…