Você consegue se imaginar um dia todo sem o celular? Seja para trabalhar ou para o entretenimento, esses aparelhos eletrônicos já tomaram conta do nosso cotidiano.

Para entender como funciona o uso dos celulares pelos bauruenses, entrevistamos 20 pessoas para descobrir as redes sociais que mais usam e porque os eletrônicos têm se tornado tão importantes.

Você usa o celular para quê?

Mais de 50% dos bauruenses assumem passar mais do que cinco horas por dia no celular. Dessas horas, as principais atividades são: usar as redes sociais (como Facebook, Instagram, Youtube e Twitter), aplicativos que ajudam no trabalho, como o e-mail, além de assistir vídeos, filmes e séries.

E é unânime: o celular é uma ferramente que ajuda muito na comunicação, seja na hora do trabalho, seja na hora de conversar com familiares e amigos que estão longe.

“Uso mais para me comunicar por aplicativos de mensagens, porque muitas pessoas com quem quero me comunicar moram longe de mim”, completa a aluna Ingrid Midory Koike.

Redes sociais é o que há!

E quando o assunto é celular, as redes sociais são celebridades! Isso, porque com elas, é possível conhecer novas pessoas, ver fotos, conversar com amigos e compartilhar ideias e informações.

Por isso, saiba quais são as redes sociais mais usadas pelos bauruenses:

celular uso bauru

E se você quer fugir dessas redes sociais mais “tradicionais”, Ingrid e a bauruense Camila de Souza dão dicas de aplicativos para você conhecer:

  • Trello: é um aplicativo de gerenciamento de projeto baseado na web

“Ajuda muito com organização para trabalhos”, comenta Camila.

  • Amino: o aplicativo baseia-se em múltiplos fandoms de assuntos distintos, os quais o usuário pode escolher em qual entrar

“É uma comunidade muito legal que junta pessoas por seus interesses, hobbies e gostos”, completa Ingrid.

Na palma da mão

Não tem como negar que o celular é sinônimo de praticidade. Com pontos negativos e positivos, o celular e todas as novas tecnologias vieram para deixar nossas atividades ainda mais rápidas!

“Dá pra fazer de tudo: pedir comida, comunicar, conhecer coisas, ouvir música. Não me imagino sem as facilidades que o celular proporciona”, finaliza Camila.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…