Se a sua semana está parada e você não tem nenhum programa para fazer, nós vamos te dar quatro opções de shows no Sesc. Sabe o que é melhor? São todos gratuitos e contemplam vários estilos musicais.

Os shows que rolam durante a semana no Sesc contam com presença de uma vencedora do The Voice e até um grupo de meninas que arrebentam no hip hop!

  • Ellen Oléria

Na noite de quarta, dia 26 de junho, o Sesc recebe a cantora Ellen Oléria tocando um mix de ritmos brasileiros. A cantora e compositora brasiliense ganhou destaque ao vencer o reality show The Voice Brasil, em 2012.

Em seu repertório, Ellen combina ritmos brasileiros em suas músicas, como samba, forró, carimbo, afoxé e maracatu com timbres contemporâneos.

Aqui em Bauru, a cantora se apresenta com o show “Afroduturista”. Trabalho autoral, a apresentação traz a poesia das ruas, passando pela linguagem do hip hopàs performances jazzísticas da banda em cena.

O show começa à partir das 20h30 e acontece na Área de Convivência do Sesc. A entrada é franca e aberta ao público em geral.

  • Ouro D’Mina

Se você gosta de hip hop que envolva debates sociais, não deixe de conferir o show do grupo bauruense Ouro D’Mina, no dia 27 de junho (quinta).

O grupo é formado por Mina Min, Aya Asante e Evellyn Trajano, da cidade de Bauru. Militantes do movimento hip hop e do movimento negro, elas trazem em seu ritmo poesia combativa com temas sobre racismo, machismo e demais cotidianos periféricos. Elas também questionam opressões sociais e estruturais, visibilizando, sobretudo, o empoderamento da mulher negra periférica.

O show acontece na Área de Conveniência do Sesc, às 20h30. A entrada é gratuita.

  • Maria Fulô

Para quem gosta de forró, a apresentação do dia 28 de junho (sexta) é uma boa pedida! O grupo Maria Fulô se apresenta em Bauru com o show “Mulheres no Forró”.

O grupo, formado somente por mulheres, faz homenagem às guerreiras do Nordeste e aos ritmos da região, como o frevo, forró, baião e ciranda. No repertório, estão grandes mestres do gênero, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, entre outros.

O show acontece na Área de Conveniência do Sesc, às 20h30. A entrada é gratuita.

  • Molho Negro

A última dica é para quem já quer planejar os shows da semana que vem! No dia 03 de julho (quarta), o grupo Molho Negro se apresenta em Bauru.

Com o show “Normal”, a banda paranaense de rock traz músicas autorais e de toda a carreira. No repertório, os refrões e a melodia insistem em meio às guitarras e letras objetivas, críticas e irônicas do grupo.

O show acontece na Área de Conveniência do Sesc, às 20h30. A entrada é gratuita.

Já escolheu os seus favoritos? Então não deixe de marcar na agenda!

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…