Sair para passear e deixar seu bichinho de estimação em casa é de cortar o coração! Isso aconteceria menos se mais lugares apoiassem a ideia Pet Friendly.

Mas você sabe o que é Pet Friendly? Vou explicar! O termo significa que determinado lugar aceita a entrada ou a permanência de animais de estimação acompanhados de seus donos.

No Brasil, diversos hotéis, resorts, bares e restaurantes aceitam a entrada de animais de estimação! Essa é uma ideia que está crescendo em várias cidades, inclusive em Bauru.

Todos são bem-vindos, inclusive os animais!

A bauruense Paula Paiva e sua companheira Mel são a prova de que o Pet Friendly dá certo! A Mel é uma cachorra da raça Golden simpática e sociável e, dos lugares da cidade que já visitou com sua dona, sempre foi bem recebida.

“Eu acho importante ter lugares assim, porque cada vez mais as pessoas têm animais e muitas vezes é necessário que você leve o animal quando sai. Pode acontecer de você estar passeando e o animal estar junto e poder ter acesso ao lugar sem ir pra casa. Levar o bichinho é muito bom!”, comenta Paula.

Quando escrevemos a primeira matéria sobre lugares Pet Friendly em Bauru, apenas dois estabelecimentos tinham abraçado a ideia. Hoje, podemos comparar e destacar o crescimento de lugares que estão aceitando nossos companheiros.

Vamos atualizar nossa lista de lugares Pet Friendly e, nessa matéria, você confere 10 estabelecimentos para visitar na cidade com seu animal de estimação!

Boulevard Shopping Bauru

O Boulevard, desde sua inauguração, é um lugar que recebe os animais! Além da estrutura Pet Friendly, o shopping realiza eventos todos os anos voltados para os bichinhos. Carnaval, Hallowen e Arraiá são algumas das festas para os animais e, acredite, não é uma festa só para cachorro!


Porco Guto Jr. Foto: Assessoria Boulevard Shopping Bauru

A gerente de marketing do shopping explica que o estabelecimento é um espaço de convivência e os pets são parte da família, assim, todos são bem vindos!

“Acreditamos tanto nisso, que disponibilizamos bebedouro pet, cata-cacas, carrinhos para pet e regras de convivência para que possam visitar o shopping com seus tutores da maneira mais confortável possível”, comenta a gerente.

O Boulevard Shopping Bauru fica na Rua Marcondes Salgado, 11-39 – Chácara das Flores.

Holy Smoke

Ainda lutando pela importância de ter animais por perto e por aceitarem que são parte da família, o Holy Smoke incentiva e até faz campanhas para a galera levar os pets ao truck.

Tudo isso para proporcionar uma experiência mais livre aos clientes! “Muitos chegavam com pet e ficavam na dúvida se podiam ficar ali com ele. Então resolvemos enfatizar o local como Pet Friendly, pois ali todos são bem-vindos!”, exalta Bruna Dias, que trabalha com a divulgação do food truck.

Para os pets, são oferecidos cata-cacas que também tem álcool gel, para os tutores higienizarem as mãos, além de copinhos descartáveis para os animais tomarem água.


Cata-caca e álcool em gel do truck Holy Smoke

E os bauruenses aprovam! Bruna comenta que a cada fim de semana, mais tutores trazem os pets e elogiam a ação. “É muito legal ver os tutores com os pets curtindo a praça, um ambiente ao ar livre, inclusive proporcionando um passeio diferente para eles”, comenta.

O truck de American Barbecue, Holy Smoke, que fica na Praça do Avião (fim da avenida Getúlio Vargas).

Verde Maduro

Outro espaço para os bauruenses se sentirem em casa e claro, os bichinhos também! O Verde Maduro, restaurante de comida saudável, é Pet Friendly. Além de oferecer um espaço agradável aos donos, serve água fresca aos animais.

Tudo isso por amor aos animais! “Eles sempre serão muito bem-vindos aqui! A gente sempre providência uma água fresca pra eles. É importante oferecer isso, porque as pessoas cada vez mais estão saindo com seus cachorros, gatos, e poderiam ir comer em outro lugar por esse motivo!”, comenta Lucas, um dos proprietários.

O restaurante fica na Rua Antônio Alves, 33-51.

Top Açaí

Tomar um açaí observando a Av. Getúlio Vargas e em boa companhia é tudo de bom! Ainda mais se essa companhia for seu pet! Isso é possível porque o Top Açaí é Pet Friendly e disponibiliza o deck para os animais acompanharem seus donos no passeio.

A ideia de abrir esse espaço para os pets tem tudo a ver com a localização e o ambiente do estabelecimento.


Cliente Top Açaí com seu pug

Juntou o útil ao agradável né, André? “Nosso deck é aberto, local agradável e com boa ventilação não gera desconforto para pets, nem para os clientes. Gostamos de Pets, então pensamos em proporcionar bons momentos para os nossos clientes!”, comentou André, proprietário do Top Açaí.

O Top Açaí fica na Av. Getúlio Vargas, 10-20 – Jardim America.

Bauru Shopping

Podemos chamar o Bauru Shopping de pioneiro de Bauru e região quando falamos em lugares Pet Friendly! A assessoria de comunicação do shopping explicou que há muito tempo o estabelecimento trabalha disponibilizando o acesso de animais com seus donos ao shopping.

O Bauru Shopping fica na Rua Henrique Savi, 15 – 55.

Kara de Pastel

Outro estabelecimento que é Pet Friendly na cidade e abre as portas para a ideia de donos levarem seus animais de estimação aos lugares é a pastelaria Kara de Pastel.


Golden Mel - Paula Paiva

Em Bauru, a pastelaria fica na Rua Rio Branco, 24-40 – Jardim Estoril IV.

Gelato Borelli

A Borelli além de oferecer um delicioso gelato, é Pet Friendly e seu espaço permite que os animais de estimação acompanhe seus donos ao passeio. O proprietário explica que abrir esses espaços aos pets é importante e como ele também tem animais, sabe como é difícil encontrar esses locais.

A gelateria fica na Avenida Getúlio Vargas, 10-10, Jardim América.

Café Dell’Arte

Os animais de estimação, em muitos casos, são companhias às pessoas que moram sozinhas. Um exemplo em nossa cidade é a Paula Paiva, que mora sozinha com a Mel, sua cachorra e única companhia. Sendo assim, os lugares Pet Friendly tornam-se uma segunda casa, onde recebem os donos e animais.

A proprietária do Café Dell’Arte, Ana Talask, explica que abriu as portas para essa ideia desde o surgimento do café, “Hoje em dia a gente nota que o pet faz parte da família. Assim, as pessoas que tem amor ao animal e saem para passear querem também ter um momento de lazer com o melhor amigo. Portanto, abrimos esse espaço com lugares para colocar coleira, temos o deck e então fizemos da cafeteria esse espaço democrático, onde o animal faz parte do convívio”, completa.


Fabi Inforzato com seu pet no Café Dell'Arte

Villaggio Mall Center

Outro passeio para levar seu pet é o Villaggio Mall Center! Lá o espaço é agradável e acolhedor ao dono e seu animal de estimação. Porém, não é permitido que os animais fiquem na parte coberta da praça de alimentação.

O Villaggio fica na Avenida Affonso José Aiello, 14-45 – Vila Aviação.

The One

Além de sport bar, com comidas tradicionais americanas o The One também é Pet Friendly! O amplo espaço do bar conforta os animais em um deck coberto e ainda oferecem água aos pets.

Segundo um dos proprietários do bar, a ideia de abrir as portas do The One para os bichinhos nasceu da falta de estabelecimentos que oferecem esse tipo de serviço. Uniu o útil ao agradável! Um ambiente confortável, com comidas saborosas e a companhia de animais.

Doguinho Ulfric no The One

O bar fica na avenida Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 17-59 – Vila Nova Cidade Universitária.

Mais lugares Pet Friendly em Bauru

Benedetto Gelato Artesanal – Rua Neder issa, 1-39. Horario de funcionamento: de terça, quarta e quinta das 14h às 23h, sexta e sábado das 14h às 00h e aos domingos das 13h às 23h.

Doceria Nobre – Rua Julio maringoni 13-5. Horário de funcionamento:  De segunda a quinta das 12h às 20h e de sexta a domingo das 13h às 22h.

Gela Boca Bauru – Avenida Nossa Senhora de Fatima Quadra, 7-44. Horário de funcionamento: das 09h às 23h30, aos sábados e domingos, embora é possível ir mais cedo para comprar pote e picolé.

Déllice Bolos e Tortas – Avenida Getúlio Vargas, 21-12.  Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h30 às 19h30.

Üne Bar – Avenida Odilon Braga, 1-30. Horário de funcionamento: Quarta e quinta das 18h à 1h, de sexta das 18h às 2h, aos sábados das 11h30 às 15h  e das 18h às 2h, aos domingos, das 11h30 às 15h e das 17h às 22h.

Voodoo Lounge Pub – Av. Duque de Caxias, 6-13. Horário de funcionamento:  de quinta-feira a sábado, das 22h às03h.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…