Acontece em Bauru, neste final de semana, uma feira de adoção de animais realizada pela Secretaria de Saúde e pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O evento será nos dias 29 e 30 de junho, sábado e domingo, das 08h às 12h.

Ao todo, serão 21 cães e 25 gatos adultos, já vermifugados. Alguns animais, já estão castrados e os que não estiverem podem ter o procedimento cirúrgico agendado e realizado no CCZ gratuitamente.

A feira é realizada no CCZ e, para adotar um pet, basta levar o RG, CPF e comprovante de residência.

A importância da adoção

Adotar um animalzinho é uma ação de amor, porque, além de dar um novo lar ao cãozinho ou gatinho, você não estimula a venda de pets.

A veterinária Maria Isabel Garib, da clínica Happyvet, explica a importância do ato.

“A adoção dos animais é muito importante para que as pessoas reconheçam o valor do amor incondicional, que nenhum dinheiro é capaz de comprar”, afirma.

Contudo, a adoção tem que ser consciente, já que animais de estimação demandam tempo e responsabilidade. Portanto, é necessário que a pessoa possa fornecer uma boa alimentação, vacinar e medicar com anti-parasitas e vermífugos. Tudo isso, sem deixar de levar o animal ao veterinário para consultas.

Além disso, alguns cuidados devem ser lavados em conta na hora de adotar, principalmente, quando se trata da adaptação do pet ao novo lar.

“Se for cão, deixá-lo em lugar calmo e abrigado, sem maneira de fugir ou ter acesso à rua. Muitos estranham o local e podem tentar fugir, pois vêm de situação de maus tratos”, explica Maria Isabel.

Para os gatinhos, também existem algumas recomendações.

“Os gatos precisam ficar preso dentro de um quarto ou lavanderia fechados, com caixa de areia própria, caminha, ração e água fresca. O cérebro do gato leva 15 dias para se adaptar ao novo território. Se for solto antes disso, pode tentar voltar ao local anterior em que morava. É aí ocorrem os acidentes”, finaliza a veterinária.

Lembrando que o CCZ de Bauru fica na Rua Henrique Hunzicker, quadra 01, no Jardim Bom Samaritano.

Serviço

Feira de adoção do Centro de Controle de Zoonóses (CCZ)

Data: 29 e 30 de junho
Horário: das 08h às 12h
Endereço: Rua Henrique Hunzicker, quadra 01 – Jardim Bom Samaritano
Telefone: (14) 3103-8055

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…