O Festival de Inverno de Bauru começa nesta segunda-feira, dia 01 de julho, com uma programação diversa! Será uma semana de evento gratuito com manifestações culturais principalmente na área musical.

A programação está completa de atividades que permitem o intercâmbio artístico-cultural! Dessa forma, o evento oferece uma troca de experiências entre talentos artísticos de diferentes estilos.

Todas as apresentações e exposições vão acontecer no Teatro Municipal. Assim, o público terá maior contato com os artistas, fortalecendo os meios de difusão da arte bauruense.

Programação do Festival de Inverno:

Segunda-feira (01/07)

A primeira atração do Festival será na segunda-feira, com “Reminiscências e Homenagem à Nida Marchioni”. O show fala sobre a compositora e pianista bauruense que começou tocar aos oito anos de idade e se destacou no cenário musical. Além disso, os visitantes ainda poderão conferir uma exposição com documentos sobre a vida da compositora.

Terça-feira (02/07)

Na terça-feira, os bauruenses podem acompanhar o “Barzinho no Palco”, que reúne intérpretes de MPB, rock anos 70,80 e 90, sertanejo e samba-rock.

Nomes como Eliel Firmino, Simone Scaglione, Evandro Souza, Daniel Parnasum, Paulo Guilherme, Luana Cortez, Anderson Vianna e Léo Couto estarão presentes na noite.

Quarta-feira (03/07)

Já na quarta-feira, o espetáculo “Canções e Momentos” reúne cinco corais que se apresentam com canções de diversos estilos musicais.

São eles: Coral Boca Santa, de Marília, Coral Rasgando os Céus, Coral Amor e Luz, Coral Zillo Lorenzetti de Lençóis Paulista e o Coral Encanto Postal.

Quinta-feira (04/07)

Já na quinta-feira tem lançamento de CD! A cantora Cátia Machado lança “Agora sim”, CD gravado com direção de Josiel Rusmont. As canções de Cátia trazem letras fortes e ligadas aos ritmos brasileiros. Assim, os bauruenses podem esperar muito MPB, sambas antigos, música nordestina caipira e ritmos regionalistas. Além de ritmos como blues, folk, pop e rock.

Sexta-feira (05/07)

Seguindo a agenda da semana, na sexta-feira tem “Banda e Orquestra no Jazz”. Os dois grupos musicais vão apresentar um repertório especial para o Festival.

Sábado (06/07)

Aproveitem o sábado para conferir duas oficinas, a primeira é a “Técnica e música para madeiras”, realizada pelo músico Douglas Braga das 8h às 17h.

A segunda oficina será ministrada pela musicista Hilda Campos. Ela irá ministrar uma aula de técnica vocal, com 40 vagas disponíveis.

Dessa forma, as inscrições para os workshops de sábado são feitas na Secretaria da Cultura ou pelo telefone (14) 3232-4343.

Ainda no sábado, vai acontecer o “3º Ponto de Encontro”, no Espaço Criasom a partir das 20h. Assim, será um encontro com artistas, exposições, músicas e poesias. O Espaço fica na Rua Célio Daibem, 11-12 – Jardim Estoril.

Domingo (07/07)

Domingo é dia de dançar! Então, a partir das 20h, o Teatro Municipal será palco de danças contemporâneas. Contudo, cinco grupos de Bauru e da Divisão de Ensino às Artes da Secretaria Municipal de Cultura farão as apresentações.

Serviço
Festival de Inverno 2019
Data: 1 a 7 de julho às 20h
Endereços: Teatro Municipal (Av. Nações Unidas, 8-9) e Espaço Criasom (Rua Célio Daibem, 11-12)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …