Aos amantes da boa música, o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista, será palco de um dos maiores espetáculos de concerto, o ‘Cinema In Concert’!

Mas, você conhece o ‘Cinema In Concert’? Esse é um projeto do Maestro João Carlos Martins com sua orquestra, a Bachiana Filarmônica do SESI-SP. O espetáculo já passou por diversas cidades do Brasil e também já se apresentou em famosos templos musicais como o Carnegie Hall e o Lincoln Center, em Nova York.

Além disso, o projeto é fruto da parceria entre a Fundação Bachiana e o Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP). Portanto, esse trabalho incentiva o contato com a música erudita e ajuda na formação de músicos profissionais.

Mas quando serão as apresentações?

Pode marcar na agenda, porque nos dias 05, 06 e 07 de julho os bauruenses poderão aproveitar a oportunidade de conferir a apresentação do maestro. Serão três dias de evento com apresentações gratuitas e os interessados podem retirar os ingressos a partir do dia 02 de junho na Casa da Cultura em Lençóis Paulista.

Preparem-se! As apresentações prometem emocionar e proporcionar grandes experiências aos presentes. Durante o espetáculo, trilhas do cinema mundial serão transmitidas nas telonas, entre elas: “E o Vento Levou”, “O Poderoso Chefão” e “Cine Paradiso”.

Além disso, o ‘Cinema In Concert’, apresentará trilhas que são verdadeiras identidades sonoras e que são reconhecidas facilmente. Quer exemplos? A melodia romântica de “ET, o Extraterrestre” ou o suspense de “Tubarão”. Tudo isso comandado pelo Maestro João Carlos Martins e sua Bachiana com 36 músicos.

Arte e cultura no interior!

Esse evento está sendo realizado através da Lwart Lubrificantes, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Segundo a gerente de Recursos Humanos e Comunicação e Marketing Institucional da empresa, esses eventos culturais despertam a emoção nas pessoas.

“Unir música e cinema com a presença de um renomado maestro nos dá muito orgulho e grande expectativa para as apresentações”, comenta.

Mais “Cinema In Concert” para os bauruenses

Quer um espetáculo mais próximo? Na sexta-feira (05), às 19h, a Orquestra de Câmara Santa Cruz se apresenta no Boulevard Shopping Bauru. Durante a apresentação, a orquestra tem o objetivo de trazer ao público grandes canções de cenas de filmes.

Tudo isso reproduzido pelo projeto “Orquestra de Câmara Santa Cruz” que existe desde 2015 na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. Lá eles trabalham para aproximar crianças e adolescentes da música, oferecendo cultura e inclusão social. Além disso, o projeto oferece aulas teóricas e práticas com instrumentos de cordas.

'Orquestra de Câmara Santa Cruz' se apresentando
Foto: Assessoria Boulevard Shopping Bauru

Já imaginou ouvir a abertura do filme “O Rei Leão” produzida por uma orquestra? É de arrepiar! Aproveitem que a entrada é gratuita e a apresentação será exibida em um telão na praça de eventos do shopping, piso L1.

Serviço
“Cinema In Concert”, com Maestro João Carlos Martins com a Bachiana Filarmônica do SESI-SP.
Endereço: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. R. Cel. Álvaro Martins, 790 – Centro, Lençóis Paulista.
Data: 5 de julho (às 20h); 6 de julho (às 20h) e 7 de julho (às 11h)
Entrada gratuita

“Orquestra de Câmara Santa Cruz”
Endereço: Boulevard Shopping Bauru – Rua Marcondes Salgado, 11-39 – Chácara das Flores.
Data: 05 de julho (sexta-feira) às 19h
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…