Aos bauruenses amantes de cinema, o Sesc Bauru vai oferecer sessões gratuitas! A idade média passa a ser o foco neste mês, assim, a mostra “Outros Medievos” apresenta conteúdos desse período histórico.

Só para vocês ficarem mais curiosos, a temática traz um recorte de conteúdos em audiovisual explorando leituras e estereótipos desse período. Dessa forma, as narrativas associam-se à “Idade das Trevas”.

Todas as apresentações serão realizadas toda terça-feira, às 19h30, no auditório do Sesc com 165 lugares. A retirada de ingressos devem ser feitas com 30 minutos de antecedência na central de atendimento.

O primeiro filme “Aleksandr Nevsky” foi apresentado na terça-feira (02), com uma narrativa de confrontos entre o exército russo e tártaros.

Mas a mostra continua e ainda dá para aproveitar outros três filmes. Confira:

Trono Manchado de Sangue

No dia 16 de julho, será apresentado o filme “Trono Manchado de Sangue”. A história se passa no Japão feudal e conta sobre dois valentes samurais que, depois de uma vitoriosa batalha, tem seu futuro revelado por uma senhora. Assim, o samurai se vê imerso em uma luta sem fim pelo poder.

O filme é dirigido por Akira Kurosawa e tem 110 minutos. Classificação etária 14 anos.

Joana D’Arc

A produção do dia 23/07 é “Joana D’Arc” que se apresenta no ano de 1429, em um período de instabilidade política e religiosa na França. Então, a camponesa de uma aldeia distante realiza um milagre pelo país.

O filme é dirigido por Luc Besson e têm 156 minutos. A classificação etária é de 16 anos.

Monty Python – Em Busca do Cálice Sagrado

Para a última terça-feira do mês, 30/07, o filme “Monty Python – Em Busca do Cálice Sagrado”, apresentará a história de um rei que sai à procura de cavalheiros que o acompanhem em uma jornada. Então, aparecem personagens surreais que darão graça e sentido à história.

A trama longa é dirigida por Terry Gilliam, tem 85 minutos e classificação etária de 18 anos.

Serviço
Mostra “Outros Medievos”
Data: de 02 a 30 de julho, toda terça-feira, às 19h30
Endereço: Sesc Bauru, Avenida Aureliano Cardia, 6-71
Mais informações: (14) 3235.1750

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …