O segundo semestre está chegando e é hora dos vestibulandos correrem atrás do tempo perdido! Por isso, organizar os estudos e focar no que os principais vestibulares podem pedir é fundamental para se sair bem. Só de pensar já deu um frio na barriga, né? Mas calma, os bauruenses podem contar com uma ajuda direcionada para estudar.

A Rede Criar em Bauru está com cursos intensivos voltados para os vestibulares paulistas como USP, UNESP e Unicamp, além do ENEM. Os cursos são específicos de redação, obras literárias e exatas, ajudando os alunos especificamente na área em que há mais dificuldade.

Segundo o coordenador do curso, Paulo Cintra, o intensivo é importante para os estudos por conta do direcionamento. “O aluno vai saber todas as normas, técnicas de escrita e vai ter dicas sobre as especificidades de cada vestibular. Então, ele vai entender como as bancas avaliam as redações e os critérios de correção”, diz Paulo.

Intensivo de redação

Para alguns vestibulares, a redação é a parte mais importante da prova. Portanto, escrever um bom texto é fundamental para o resultado final do vestibular. A Criar é uma escola especializada em redação com metodologia exclusiva para oferecer todas as ferramentas para o aluno transformar seus pensamentos em texto.

“Ensinar o texto é ensinar a escrita, a linguagem, o repertório, a profundidade, a criatividade e a diversidade”, enumera Paulo, também professor de redação.

Por isso, a Criar trabalha principalmente a profundidade argumentativa e o repertório cultural do aluno. Assim, ele aprende diversos conceitos de diferentes áreas do conhecimento, tendo embasamento para a redação. “A gente ensina o aluno como pensar e concretizar esse pensamento na escrita”, complementa Paulo.

Portanto, mais do que aulas de redação, a Criar conta com aulas de filosofia, sociologia, história da arte, geopolítica, atualidades, psicologia e políticas. Além de organizar palestras e apresentar filmes para aumentar o repertório cultural de cada um.

Atendimento individualizado

De nada adianta apenas aprender em sala de aula e resolver exercícios ou produzir redações. Os alunos precisam ter um retorno dos professores para saber como se aprimorar.

A Criar também pensou nisso e oferece um atendimento individualizado. Então, o aluno pode marcar um horário com o professor para tirar dúvidas e receber orientações direcionadas. Com mais assertividade, é possível identificar o que cada um está aprendendo, ou não, e otimizar os estudos.

Ainda pensando em oferecer todas as ferramentas para desenvolver conhecimento, a Criar faz o empréstimo de livros. Além de oferecer salas de estudo disponíveis o dia inteiro para os alunos.

Intensivo de Obras Literárias

Vai prestar Fuvest ou Unicamp? Então se prepara, porque esses vestibulares exigem o conhecimento específico sobre algumas obras de literatura. Ao todo são oito livros para cada vestibular, totalizando 16 obras exigidas.

E não tem outro jeito, é necessário ler tudo e ainda entender o contexto de cada história. “Tem que ler tudo. Criar leitores, essa é a nossa ideia”, revela o coordenador. A tarefa não é fácil, mas nada que uma ajudinha não a torne menos complexa.

O intensivo em obras literárias tem o objetivo de auxiliar os alunos que não gostam de ler ou têm dificuldades de interpretação. Como ferramenta, a Criar tem um material específico direcionado para cada vestibular. Além disso, as aulas são voltadas para análises de cada capítulo da obra, identificando os elementos e a linguagem do livro.

Mas como incentivar a leitura e torná-la mais prazerosa? “Descobrir o propósito da leitura. Então nós ensinamos o porquê da construção narrativa daquelas obras de acordo com a escola literária e como cada livro foi construído. Assim, faz todo o sentido de forma leve e descontraída, mas muito objetiva”, responde Paulo.

Intensivo de exatas

Para quem tem dificuldades nas contas, as aulas de exatas vão auxiliar nas áreas da matemática, da física e da química.

O método utilizado pelos professores são feitos em etapas. Primeiro, o conceito da temática da aula é passado para os alunos de acordo com o material. Depois, os professores fazem os exercícios de acordo com os níveis de dificuldade. Assim, sempre será resolvido um exercício fácil, um médio e um difícil de todos os vestibulares.

Após a aula, os alunos irão resolver uma lista de exercícios e, diante de qualquer dificuldade, eles podem marcar um horário para o atendimento individual.

Como não enlouquecer?

Os vestibulares são um momento difícil na vida de qualquer aluno. Além da pressão de entrar em uma universidade pública, as horas de estudo são um cansaço à parte. Por isso, a Criar oferece um acompanhamento pedagógico em que a psicóloga vai ajudar o aluno a montar uma rotina de estudos.

A gente monta um cronograma de horário específico para cada um e fazemos um acompanhamento com mudanças para dar maior potencialidade na hora de estudos”, conta o coordenador da Criar.

Além disso, a psicóloga ajuda a controlar a ansiedade, a inteligência emocional, como se organizar emocionalmente e como se preparar para a prova.

Para começar já!

As matrículas para os cursos intensivos da Rede Criar em Bauru já estão abertas. Basta comparecer na unidade, localizada na rua Capitão Gomes Duarte, 10-60. Para as matrículas até o dia 26 de julho, a Criar oferece descontos diferenciados.

As aulas começam na primeira semana de agosto e vão até o dia 10 de janeiro.

publieditorial

Serviço
Criar Redação Bauru
Local: Rua Capitão Gomes Duarte, 10-60, Jardim Estoril
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 14h às 19h
Contato: (14) 3202-7310 ou (16) 98233-1130
Facebook: www.facebook.com/criarbauru
Instagram: @criarredacaobauru
Mais informações: www.criarvestibulares.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…