Férias é sinônimo de aproveitar a agenda cultural que rola em Bauru durante o mês de julho e participar de oficinas, exposições, cursos e apresentações culturais. Durante as férias escolares, as bibliotecas da cidade terão uma programação especial, com eventos acontecendo em todas as sete unidades espalhadas pelos bairros de Bauru.

Fique por dentro de todos os eventos que vão rolar nas bibliotecas:

Biblioteca CEU das Artes

  • Oficina: “Encontro entre cordas”

A oficina acontece no dia 20 de julho (sábado), das 08h às 14h e é aberta ao público. O objetivo do evento é incentivar o despertar e o crescimento individual-musical de cada aluno.

Sala de Leitura Jardim Ouro Verde

  • Oficina: “Dedoche de feltro”

A oficina acontece no dia 26 de julho (sexta), das 09h às 11h e das 14h às 16h. Ministrada por Maristela Moreira Pandolfi, o evento é recomendado para maiores de seis anos. Serão limitadas 10 vagas por horário, por isso, as inscrições devem ser feitas direto na biblioteca ou pelo contato (14) 3276-1626.

O objetivo da oficina é aprender a confecção de dedoches a partir de uma história, trabalhando a coordenação motora e criativa.

Biblioteca Geisel

  • Oficina: “Livro do Arteiro”

A oficina acontece até o dia 12 de julho, das 14h às 16h30, com a presença da oficineira Maria Gabriela Gama dos Santos. As vagas são limitadas a 15 pessoas por dia, por isso, as inscrições devem ser feitas direto na biblioteca ou pelo contato (14) 3203-4703.

O objetivo da oficina é apresentar o livro de artista. Ao final, cada criança confeccionará o seu próprio livro com carimbos, pinturas, desenho e técnicas de colagens.

Biblioteca Maria Raquel Zanni Arruda – Falcão

  • Oficina: “Dedoche de feltro”

A oficina acontece no dia 30 de julho (sexta), das 09h às 11h e das 14h às 16h. Ministrada por Maristela Moreira Pandolfi, o evento é recomendado para maiores de seis anos. Serão limitadas 10 vagas por horário, por isso, as inscrições devem ser feitas direto na biblioteca ou pelo contato (14) 3218-6175.

O objetivo da oficina é aprender a confecção de dedoches a partir de uma história, trabalhando a coordenação motora e criativa.

Biblioteca Mary Dota

  • Oficina: “Atividades em E.V.A.”

A oficina acontece até 26 de julho todas as segundas, quartas e sextas, das 13h30 às 16h. Ministrada pela professora Sara Tenreiro Silvar da Silva, a atividade é recomendada para crianças de oito a 12 anos. As vagas são limitadas a seis pessoas por turma e as inscrições são feitas diretamente na biblioteca.

Ao longo das quatro semanas, as crianças vão participar de atividades como jogo da velha, jogo da memórias, ponteira do lápis e livro de receitas.

Biblioteca Vanir de Carli Cunha – Jardim Progresso

  • Oficina: “Amigurume”

A oficina acontece até o dia 31 de julho, toda quarta-feira, das 14h30 às 16h. A atividade é recomendada para maiores de 18 anos. As vagas são limitadas a quatro alunos e as inscrições devem ser feitas diretamente na biblioteca.

O objetivo da oficina é aprender a prática de confeccionar amigurumes usando o crochê.

  • Abertura da exposição: “Cultura Caipira”

A exposição estará disponível até o dia 31 de julho. Criada por José Damião e Ricardo Volpe, a exposição é realizada a partir das 09h e é aberta ao público com apresentação de flauta transversal e violão.

“Cultura Caipira” resgata a cultura do interior, apresentando os instrumentos de trabalho na lavoura e alguns alimentos típicos. Além disso, há flexões sobre o meio ambiente, alimentação saudável e corpo sadio.

Projeto Girassol

Além das atividades que acontecem nas unidades das bibliotecas, o mês de julho também conta com o Projeto Girassol. O projeto agenda visitas às bibliotecas de Bauru com o objetivo de estimular a leitura, conhecendo o funcionamento dos espaços.

Confira a agenda:

  • 23 de julho

O projeto estará na Biblioteca Rodrigues de Abreu, das 09h às 10h30.

  • 25 de julho

O projeto estará na Biblioteca Rodrigues de Abreu, das 13h30 às 15h30.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…