Bauru é a 18ª cidade mais populosa do estado de São Paulo. Ao todo, ocupa uma área de 673.488 km² e possui uma população de 374.272 habitantes, segundo estimativa de 2018 do IBGE.

Além disso, a Bauru tem uma média de 174.624 veículos e 48.085 motocicletas, sem contar a frota de mais de 230 circulares. Com a cidade crescendo cada dia mais, a rapidez e a agilidade de locomoção se mostra uma necessidade recorrente no cotidiano dos bauruenses.

Por isso, não importa se você vai de ônibus, carro ou carona, essa lista com seis aplicativos de mobilidade vai te ajudar na hora de se locomover.

Não se perca, use um mapa

Waze

Esse sistema de GPS é ideal para quem não quer se perder no meio do caminho. Disponível para celulares Android e Apple, ele mostra rotas em tempo real, além de indicar pontos de trânsito e acidentes. Entre suas funcionalidades, o Waze também mostra postos de gasolina perto da sua rota e calcula o horário de saída para você não se atrasar!

Google Maps

Outro sistema de GPS em tempo real, o Google Maps já vem instalado em dispositivos Android. Uma verdadeira mão na roda, o aplicativo já vem com o mapa baixado no seu celular, sem precisar gastar internet para fazer o download. Além disso, ele mostra fotos do endereço que você vai e ainda traz recomendações dos locais.

Vou de aplicativos de táxi

99Táxi

Aplicativo criado aqui no Brasil, o 99Táxi foi criado com a funcionalidade de deixar os passageiros em contato com os taxistas de um modo mais fácil. Agora, o aplicativo também tem a função “99Pop”, que disponibiliza caronas com motoristas cadastrados. Está disponível para celulares Android e Apple.

Uber

Uma opção em conta para quem precisa de uma corrida, o Uber cadastra motoristas na cidade que oferecem “caronas” ao passageiros. Além da opção “UberX”, com carros básicos que acomodam até quatro pessoas, Bauru começou a oferecer a opção “UberSelect”, um nível mais elevado do aplicativo, que acomoda até quatro pessoas.

Onde leva um, leva todos!

Blá Blá Car

Esse não é um aplicativo, mas um site que ajuda muito na hora de economizar nas viagens. Vai para outra cidade e quer dividir os gastos com outras pessoas? O Blá Blá Car conecta motoristas e passageiros que buscam caronas. No site você pode disponibilizar o trajeto, carro, número de passageiros e valor da carona!

Waze Carpool

Vai para o trabalho e quer oferecer uma carona? O Waze Carpool é um aplicativo de celular que oferece caronas no seu trajeto diário. Dá para escolher dirigir ou pegar a carona, encontrando pessoas de acordo com rota e horário. É uma forma de economizar no dia a dia.

Ônibus, um transporte consciente

Vai andar de ônibus por Bauru mas não conhece os pontos, as linhas e os horários? O Moovit é um aplicativo que junta todas as informações sobre circulares na cidade em tempo real. Além disso, mostra quantos ônibus você precisa pegar até o seu destino e o caminho mais rápido!

Agora é só escolher a melhor forma de andar por Bauru e baixar os aplicativos!

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…