Quarta-feira, 17 de julho de 2019. O Instagram anuncia que está fazendo testes em sua plataforma ocultando os likes das fotos de todos os usuários. A medida já estava prevista há um tempo e nós até falamos sobre isso por aqui.

Muita gente gosta e outros se desesperam, afinal, agora será preciso produzir conteúdo para ser notado por lá (coisa que sempre deveria ser assim, mas…). E aí eu te pergunto, caro leitor, será que estamos entendendo os propósitos de uma rede social digital?

Como comunicadora e entusiasta do mundo digital, preciso confessar que números inflados nunca chamaram a minha atenção. Eu gosto mesmo daquele texto que te prende e te aguça a comprar um produto. Da narrativa bem feita de um influenciador e que te deixa ainda mais encantado pelo trabalho dele. Das dicas de uma empresa que farão a diferença na minha vida… EU GOSTO DE CONTEÚDO!

A rede social é um espaço para conectar histórias que façam sentido para as pessoas e não uma busca desenfreada para ver quem ou o que é melhor. O que precisamos é de autenticidade e realidade. Ser autêntico nos conteúdos que escreve, analisando as preferências de quem o acompanha. Contar histórias reais e interagir de verdade com quem te segue (não automatize, pelo amor de Deus!).

Dica bônus

Existem outras métricas para serem acompanhadas no Instagram, tais como impressões, alcance, público, melhor conteúdo, etc. Invista nelas!

Mês que vem tem mais, até lá!

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Isabela Gaspar
Carregar mais em Colunistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coluna Isadora Venturini: Eu que sempre quis ser adulta, hoje quero ser criança

Há semanas estou ensaiando um texto para a coluna do Social Bauru. Mas falho miseravelment…