O final de semana em Bauru promete muitas cores! Se você gosta de orquídeas, não deixe de prestigiar a 47ª Exposição Nacional de Orquídeas de Bauru. O evento acontece de 26 a 28 de julho, na antiga Estação Ferroviária.

Na sexta, a exposição começa das 07h às 21h. No sábado, a visitação será das 8h às 21h. Por fim, o evento se encerra no domingo com visitação das 08h às 16h.

Promovido pelo Círculo Bauruense de Orquidófilos, a exposição contará com mais de duas mil orquídeas, que poderão ser apreciadas pelos visitantes gratuitamente. As orquídeas expostas pertencem a expositores de 30 municípios dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso no Sul e Minas Gerais.

Uma orquídea para chamar de sua

Além de visitar a exposição, os bauruenses poderão levar um espécime para casa, pois serão sorteadas 45 orquídeas de diversas cores e tipos. Mas, para quem não for sortudo, as flores também poderão ser adquiridas dos vendedores presentes.

Os visitantes ainda poderão ter acesso a materiais específicos para orquidófilos, como substratos, cestas, vasos e defensivos. Nos três dias de exposição, haverá cursos abertos de técnicas de cultivo e adubação de orquídeas.

“É uma planta que gosta de luz indireta, ventilação e umidade, mas também não pode molhar muito. Em média, uma a duas vezes por semana”, comenta Edwin Wittmann, secretário do Círculo Bauruense de Orquidófilos, em entrevista para o Jornal da Cidade.

Serviço

47ª Exposição Nacional de Orquídeas de Bauru
Data: 26 de julho, das 07h às 21h; 27 de julho, das 08h às 21 e 28 de julho, das 08h às 16h
Local: Estação Ferroviária (Avenida Pedro de Toledo, 53)

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…