Quando se pensa em ter um pet em casa, a adoção é sempre a melhor saída! Além de evitar que o comércio de animais alimente o ciclo de maus tratos, adotar ainda é uma forma de dar condições de vida melhores aos bichinhos que já existem.

Por isso, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Bauru está com cães e gatos que ainda aguardam pela adoção. Vítimas de abandono ou maus tratos, os animais foram recolhidos pelo CCZ e, após receberem os cuidados necessários, esperam por uma nova família.

Atualmente, o CCZ conta com 21 cães adultos, nove cães filhotes, 15 gatos adultos e três gatos filhotes. Ao todo, 48 animais aguardam por um novo lar. Na primeira quinzena de julho, para se ter uma ideia, mais de cem cães e gatos esperavam pela adoção.

A queda se deve à cooperação da população, que em solidariedade buscou o CCZ para levar um amiguinho para casa. Contudo, a Prefeitura informa que ainda há superlotação e, com isso, conta com o apoio dos munícipes para que os números continuem a cair.

Adoção consciente

Se você já pensa em ter um pet e quer adotar, muita calma! É preciso ter consciência de como será a vida da família com a chegada desse bichinho.

Avaliar se a adoção é realmente algo que todos querem é muito importante. Além disso, conhecer os cuidados que o pet necessita é fundamental para evitar o abandono futuramente.

+ Estudos dizem que ter bichos em casa faz bem à saúde e bauruenses comprovam!
+ Bauruenses compartilham a experiência da adoção de um animal
+ Animais de rua: a realidade dos cachorros e gatos de Bauru

Procura-se dono e muito amor

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura divulgou a foto de alguns bichinhos que estão procurando um lar. Confira abaixo e um alerta: vem muita fofura pela frente!

Sou macho, castrado e fujão. Se o portão for baixo, eu pulo! Fui recolhido por maus tratos e agora quero espaço pra correr e brincar. Preciso arrumar um novo lar.
Essa minha cara é porque fico magoado quando me colocam na mesa pra fazer curativo. Também… cheguei com meu pé quase caindo! Após 40 dias de tratamento, estou quase curado, mas já posso ser adotado. Sou macho e estou castrado. Chega de sofrimento, preciso um novo lar
Fui recolhido de um assentamento de terra, cheguei quase sem pelos de tanta sarna. Hoje, estou castrado e recuperado, já posso arranjar um adotante!
Sou macho, castrado, já fui adotado uma vez e abandonado novamente. Agora, preciso acertar e encontrar alguém que realmente goste e cuide de mim
Cheguei no CCZ em maio, atropelada. Tenho sequela na patinha traseira e um coxim da pata da frente, ainda machucado, mas estou quase boa. Corro pra todo lado! Já estou castrada e pronta pra adoção
Sou macho e fiquei muito tempo na rua. Fui acolhido por uma escola que me encaminhou ao CCZ. Cheguei magro e triste, mas já estou bem e pronto para ser adotado
Fui recolhida pelo CCZ com meus cinco filhotes porque sofria maus tratos. Hoje, estou com ótima saúde e castrada, meus filhotes já foram doados e espero alguém especial pra me adotar
Fui encontrada pelo CCZ no dia 17 de julho, no bairro Pousada da Esperança, mas estou há bastante tempo na rua. Já sou castrada e preciso de um lar. Sou muito alegre e dócil

Saiba como adotar

Para levar um novo integrante para a família, basta comparecer ao CCZ com CPF, RG e comprovante de residência. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço
Centro de Controle de Zoonoses
Local: Henrique Hunzicker, 217 – Jardim Bom Samaritano
Telefone: (14) 3103-8050

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …