O aniversário de Bauru chegou! No dia 1º de agosto comemoram-se os 123 anos da cidade.
Muitos bauruenses já deram os parabéns e a Banda Seu Migué lança hoje seu single “Bauru” com o mesmo intuito!

A música homenageia a cidade retratando-a de forma realista, ou seja, exaltando tanto seus pontos positivos, quanto seus aspectos cômicos e seus problemas, que muitas vezes podem ser importunos para os bauruenses.

A ideia da composição surgiu durante um ensaio da banda, onde uma melodia que foi criada inspirou o vocalista Eder Tomassini a citar alguns acontecimentos engraçados que ocorreram em Bauru.

A partir disso, os integrantes do Seu Migué continuaram a música com esse viés cômico dos fatos. Eles utilizam como inspiração a relação feita por diversos sites entre Bauru e Springfield, cidade fictícia em que moram os Simpsons.

“Springfield é a cidade onde mora a família da série Os Simpsons. Lá acontecem vários fatos improváveis, engraçados e típicos de desenho animado. Bauru tem uma semelhança com esses fatos, porém aqui, eles são realidade”, explica Jean Ricardo, baterista da banda.

Bauru em foco sob todos os aspectos

A letra, além de ressaltar personalidades notáveis de origem bauruense como o astronauta Marcos Pontes e Eny Cezarino, destaca os times que se sobressaem no cenário esportivo como o vôlei, o basquete e o futebol americano.

Por outro lado, também são abordados problemas da cidade como o alagamento da avenida Nações Unidas, a incidência de buracos nas ruas, entre outros assuntos.

Segundo o vocalista, eram tantos os fatos sobre Bauru, que nem couberam todos na música:
Sobre os fatos da cidade, foram tantos que não couberam na música, quem sabe não criamos a parte dois daqui algum tempo”, diz Eder.

Clipe Oficial

Para resgatar as memórias e os acontecimentos retratados na canção, os integrantes da banda fizeram um videoclipe, que foi lançado hoje, justamente no dia do aniversário da cidade.

Confira o clipe:

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…