Quem mora em condomínio sabe que, às vezes, a comunicação interna pode ser difícil. Seja para resolver algum problema com o síndico ou para passar recados para os moradores, muitas vezes, contar apenas com grupos do Whatsapp faz com que as mensagens importantes fiquem perdidas.

Pensando nisso, em 2017, o bauruense Danilo Chahim teve a ideia de criar um aplicativo que juntasse, em um só lugar, todos os pormenores relativos ao condomínio. Foi aí que o aplicativo Hommie surgiu.

Para ajudar no desenvolvimento da plataforma, Danilo contou com a ajuda de seus sócios: Maria Cecília Wolff Bueno, Andrea Ouno Ando, Ana Cristina Simão Laragnoit e João Paulo Laborda.

Funções que facilitam

O aplicativo possui diversas funções. Além de ter um chat para os moradores conversarem entre si, ainda há ferramentas específicas que facilitam a vida dos condôminos, como por exemplo:

  • Caronas: vai viajar e tem poucas pessoas no carro, é possível oferecer caronas para os condôminos que vão para o mesmo destino;
  • Assembleia: o morador pode acompanhar todas as assembleias, receber as atas e até fazer o voto pelo aplicativo;
  • Clube de Vantagens: os residentes podem conseguir diversos descontos e cupons relativos aos parceiros do aplicativo;
  • Eventos: você fica por dentro de tudo o que vai acontecer no condomínio: sorteios, festas e também é possível criar seu próprio evento;
  • Cartões de visita: você pode divulgar seus serviços e ver os cartões de visita de outros condôminos;
  • Contatos úteis: aqui estão alguns contatos importantes que você pode precisar como corpo de bombeiros, polícia, defesa civil, entre outros;
  • Visitantes do condomínio: aqui você pode avisar a portaria quando alguém for te visitar;
  • Correspondências: a portaria pode te alertar quando uma correspondência chegar;
  • Espaços reservados:  efetuar as reservas dos espaços internos;
  • Desapega: aqui você pode desapegar de itens que não quer mais ou comprar o desapego de outros moradores.

Segundo a sócia Ana Cristina Simão, por ser um software tão completo, ainda não existe um aplicativo como o Hommie:

“A gente não tem nenhum concorrente comparável ao Hommie ou tão completo quanto. Têm alguns aplicativos que fazem só a parte gestora, a parte burocrática da coisa. A gente tem esses diferenciais e temos um clube de vantagens, em que a gente vai atrás de parceiros, eles oferecem descontos aos moradores, dá para resgatar cupons e fazer sorteios”, enumera.

Facilidades para moradores, mas também para os anunciantes

Para os moradores e para o condomínio o aplicativo é gratuito. E ainda há sorteios de prêmios, descontos e brindes oferecidos pelos anunciantes todo mês. Já para os anunciantes, os administradores garantem que o software é uma boa alternativa para divulgar a marca por um bom custo-benefício.

“É bem acessível e pode ser tanto uma pessoa física, quanto jurídica. Quem anuncia, pode anunciar em todos os condomínios”, explica Andrea Ouno.

Para os que se interessaram pela oportunidade de ser anunciante e patrocinador do Hommie, basta entrar em contato com os responsáveis pelo email: [email protected].

Instalando o Hommie

Se você gostou da ideia do aplicativo e gostaria que seu condomínio o utilizasse, basta entrar em contato com os responsáveis pelo app pelo do Facebook, Instagram ou pelo site.

Dessa forma, a equipe administradora apresentará o Hommie para o síndico ou para o encarregado do condomínio.
Os administradores sempre fazem uma implantação do aplicativo nos condomínios para ajudar o síndico, os moradores e os funcionários da portaria a baixarem, além de ensiná-los a mexer.

Além disso, na reunião, é definida a senha do condomínio, pois cada um possui sua senha própria. Portanto, o acesso é exclusivo para cada condomínio que utiliza o app.

O Hommie está disponível tanto para sistemas iOS quanto para Android. Além de poder ser usado por condomínios residenciais, o aplicativo também pode ser implantado em condomínios comerciais.

Bauru não é o limite

Atualmente, o aplicativo já está sendo utilizado por 25 condomínios, entre eles: Alphaville, Villagio I, Ed. Santorini, Ed. Corsega, Tivoli 2 e Centro Empresarial da Getúlio Vargas.

E você não precisa ser de Bauru para poder usar, viu? O Hommie já está em condomínios de São Paulo, Piratininga e Marília também!

Danilo Chahim, idealizador do Hommie

publieditorial

Serviço
Aplicativo Hommie
Telefone: 14 99782-1715
Site: www.hommie.com.br
Facebook: www.facebook.com/hommiecondominiosApp
Instagram: @hommie_condominios

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…