Com o esgotamento dos recursos naturais do planeta e problemas ambientais cada vez mais recorrentes, é essencial que se criem alternativas sustentáveis para amenizar os danos causados ao meio ambiente.

Pensando nisso, os bauruenses, Caio Lorenzo Acialdi e Patrícia Kimelblat, da empresa You Go criaram o aplicativo You Go Mobile para incentivar o transporte compartilhado, estimulando assim um menor número de carros na rua. Além de incentivar a consciência de não dirigir depois de consumir bebidas alcoólicas.

A ideia é que cada um tem que fazer sua parte para salvar o mundo. E a mobilidade elétrica junto com a mobilidade compartilhada foram coisas que a gente viu que eram um jeito de mudar o mundo e é muito prático”, explica Patrícia.

O app possui diversos motoristas que você pode solicitar para te levar ao local desejado. O diferencial em relação a outras plataformas é a abertura dos criadores à sugestões de funcionalidades que atendam diferentes demandas da sociedade, como por exemplo entregas comerciais, transporte de crianças para escola. O objetivo é unir todas em apenas um aplicativo.

Por enquanto o You Go Mobile conta apenas com sua funcionalidade primária de levar e buscar passageiros em seus destinos, porém, em breve, os bauruenses poderão ter acesso a mais funções.

Eu acredito que até o ano que vem já consigamos vir com essas propostas”, diz Caio.

É legal lembrar que quando a quantidade de carros diminui nas ruas, além da diminuição de poluição, há também uma redução do trânsito. Isto faz com que a mobilidade urbana se torne melhor.

Locomovendo-se sem danos ao ambiente

A ampliação da empresa para realizar também a venda de meios de transporte elétricos, não demorou a acontecer.

No ano de 2018, o criador do You Go foi em uma feira do Congresso de Mobilidade e Veículos Elétricos (CMOVE) e descobriu as bicicletas elétricas e as scooters. Nesse momento, Caio percebeu que elas complementavam o sentido do aplicativo.

A partir disso, criou-se outra opção sustentável oferecida pela empresa que é a venda de veículos elétricos da Muuv, marca brasileira que já se espalhou mundialmente.

Esse meio de locomoção não tem nenhuma emissão de Carbono e é recarregado pela tomada tanto de 110, quanto de 220 volts. Dessa forma, as bicicletas e scooters não precisam ser abastecidas com combustíveis fósseis. Por conta disso sua sustentabilidade é maior que a de um carro.

mobilidade sustentável
Foto: Divulgação Muuv

Outro ponto positivo é o custo-benefício notável em relação aos automóveis tradicionais, já que não é necessária carteira de habilitação para dirigir, emplacamento e nem o pagamento de IPVA. A única necessidade é a utilização de equipamentos de segurança, como o capacete.

O custo para carregar na tomada, também é baixo:

Em média, um quilômetro custa 0,30 centavos, se você não tiver uma tarifa mais elevada”, conta Patrícia.

Os veículos elétricos disponíveis para venda na loja são os scooters (que são como patinetes com assentos) e as bicicletas.

Os scooters são oferecidos em três modelos: Beach, Chopper e Custom. Eles possuem, como forma de segurança para seus usuários, seta (para sinalizar a entrada em ruas), luz refletora, alarme e travas na roda (caso haja tentativa de roubo).

Outro benefício é a diminuição da poluição sonora, já que os veículos são silenciosos, diferente dos meios de transporte que estamos habituados.

A loja ainda oferece assistência autorizada dos veículos e também o serviço de revisão, indicada a cada 1 ou 2 meses.

Por enquanto, ainda não é possível alugar os veículos. Entretanto, Caio e Patrícia não descartam essa possibilidade:

A gente quer tentar melhorar a acessibilidade de valores e quem sabe no futuro até o aluguel por aplicativo”, revela Patrícia.

mobilidade

Tanto de longe, quanto de perto

Com as soluções sustentáveis oferecidas, a You Go torna-se uma alternativa para a mobilidade com menos impacto ambiental tanto nas cidades (com os veículos elétricos), quanto para distâncias mais longas utilizando o aplicativo.

Os scooters e as bicicletas são ideais para o ambiente urbano, já que tem autonomia de em média 50 quilômetros e 35 quilômetros, respectivamente.

As bicicletas ainda contam com a vantagem de que, ao pedalar, você economiza a bateria, que dura mais tempo.

mobilidade

Para baixar o aplicativo

Para começar a usar o You Go Mobile basta baixá-lo na PlayStore do seu dispositivo eletrônico.
O aplicativo está disponível tanto para a plataforma Android, quanto para iOS.

Serviço
Aplicativo You Go
Local da loja: Galeria Europa loja 05 ( Rua Luiz Bleriot 8-33 Parque Jardim Europa)
Telefone: (14) 99740-4121
Site: yougomobile.com.br/
Facebook: www.facebook.com/muuvbauru/
www.facebook.com/YouGoMobile/l 
Instagram: @yougomobile @muuvbauru

 

 

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…