Você já parou para pensar quantas mulheres marcantes existem na cultura pop?

A exposição de Raphael Mortari chamada “Elas”, busca justamente representar, por meio de ilustrações, as mulheres presentes nos quadrinhos, cinema, literatura e música!

O evento será realizado no dia 16 de agosto no bar Voodoo Lounge, das 21h às 3h, com entrada de R$5 reais. O artista busca retratar as oito personagens escolhidas com a mesma linguagem, mas com estilos particulares:

Procurei fazer uma ilustração de cada uma e variar um pouco de estilo, tentando criar uma identidade para cada quadro, mas as obras vão seguir toda a mesma linguagem de ilustração”, explica.

Formado em design gráfico, Raphael desenha desde criança e trabalha há nove anos no ramo das ilustrações digitais. A inspiração para a exposição veio da bagagem cultural do próprio designer, que sempre assistiu filmes e séries, ouviu muita música e leu histórias em quadrinho.

Entre as oito personagens que serão retratadas, estarão Sofia Coppola (cineasta) e Poussey Washington (da série Orange Is the New Black).
Ainda em relação à escolha das personalidades presentes nas artes, Raphael afirma que o público vai se identificar:

Eu acho que a galera vai gostar, porque são personagens fortes que se a pessoa conhece o contexto vai tocar ela de alguma forma”, diz o designer.

As obras estarão disponíveis para a compra com a própria administração do bar ao término da exposição. Após o evento, as artes ficarão no bar Voodoo Lounge por um mês, podendo ser adquiridas.

Serviço
Exposição “Elas”
Data: 16 de agosto, das 21h às 3h da manhã
Local: Voodoo Lounge Pub (Av. Duque de Caxias, 6-13 – Centro, Bauru)
Telefone: (14) 99759-1300
Facebook: www.facebook.com/raphael.mortari
Instagram: @mortariraphael
Entrada: R$5 reais

 

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …