Existe um ditado, comum entre os médicos, que diz “todo mundo ama alguém, você está tratando o amor de alguém”. Entre inúmeros aprendizados, esse é o principal ensinamento que Fukuo Yanaguihara passa para seus filhos, Mariana Mayumi Yanaguihara e Eduardo Akira Yanaguihara.

Os dois decidiram trilhar o caminho do pai e escolheram a profissão de médico oftalmologista. Hoje em dia, os três trabalham juntos, no Visão Hospital Oftalmológico. Apesar da nova clínica ser um espaço imponente e que oferece aparelhos de alta tecnologia, para eles, nada substitui o olho no olho. Assim, a família Yanaguihara tem a questão familiar como algo que ultrapassa os limites do sangue, chegando até seus pacientes.

“Não queremos perder essa parte familiar, queremos acolher o paciente como se ele se sentisse em casa. Além de unir a tecnologia de ponta com atendimento de qualidade, acolhedor e humanizado, diz Mariana.

Visão Hospital Oftalmológico

Apesar de cada um atender em sua própria sala, o contato entre os três também faz parte de um atendimento próximo com o paciente. Isso, porque ao identificar um problema que é especialidade do outro, eles conseguem direcionar o paciente, oferecendo mais rapidez.

“Cada um de nós tem uma especialidade, então conseguimos conversar entre a gente e encaminhar o paciente aqui dentro do hospital mesmo”, reforça a médica.

O Dr. Fukuo, com mais de 30 anos de carreira, atende todas as áreas da oftalmologia. A Dra. Mariana é especializada em cirurgia refrativa e correção de grau. Já Eduardo é especialista em catarata.

Visão Hospital Oftalmológico

Um hospital para o olhar

Sem deixar o atendimento humanizado de lado, o hospital foi idealizado como uma forma de oferecer facilidades para os pacientes. Portanto, o Visão Hospital Oftalmológico surgiu da clínica Ophtalmos, criada pelo Dr. Fukuo há mais de 30 anos em Bauru.

Visão Hospital Oftalmológico

“Lá estava pequeno, então queríamos fazer um lugar de oftalmologia que fosse referência em Bauru e região, que tivesse todas as especialidades e espaço para mais médicos”, esclarece Dra. Mariana. Além disso, o intuito era oferecer todos os procedimentos dentro de um lugar só, “Fazemos tudo aqui: consultas, exames e até cirurgias, complementa Eduardo.

Por isso, a estrutura do hospital foi bem pensada para trazer conforto para os pacientes. A sala de espera possui uma área ampla com espaço kids, além de três estacionamentos. Entre as nove salas do local, está a de exames específicos com aparelhos que possibilitam nove tipos de exames diferentes, como córnea, catarata, glaucoma e retina.

Visão Hospital Oftalmológico

Cirurgias no Visão Hospital Oftalmológico

Como todo hospital, o Visão também possui um centro cirúrgico com três salas. Assim, é possível fazer operações mais específicas para patologias como glaucoma, estrabismo e catarata.

Uma muito procurada é a cirurgia refrativa à laser, que corrige miopia, astigmatismo e hipermetropia. Esse tipo de cirurgia possibilita a independência dos óculos.

Visão Hospital Oftalmológico
Entrada do centro cirúrgico

Segundo a Dra. Mariana, ela é realizada por meio do equipamento Excimer Laser, agindo sobre a superfície anterior da córnea, alterando sua curvatura. O ponto positivo de utilizar essa tecnologia é não precisar fazer um procedimento tão incisivo e que necessita de cortes.

Visão Hospital Oftalmológico
Sala de cirurgia

De pai para filhos

A especialidade em oftalmologia começou com o Dr. Fukuo. Apesar da longa carreira médica, ele revela que está longe de se aposentar. O que é, ao mesmo tempo, um alívio e um privilégio para os filhos que podem continuar aprendendo com o pai.

Sobre continuar o trabalho do pai, eles comentam: “É bastante responsabilidade, mas é difícil ele se aposentar. Ele ama o que faz”, diz Mariana. “Eu acompanhava meu pai quando eu estava na faculdade e acabei seguindo esse caminho. A experiência dele conta bastante, mas também temos bastante experiência”, finaliza Eduardo.

publieditorial

Serviço

Visão Hospital Oftalmológico
Local: Rua Treze de Maio, 22-50
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 07h às 21h
Telefone: (14) 3234-7745 / 98218-1818 (Whatsapp)
Site: www.visaohospital.com.br

Visão Hospital Oftalmológico

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…