Muitas pessoas estão na luta contra a balança e procuram melhorar a qualidade de vida. Mas, nem sempre essa luta é certeira para quem busca o emagrecimento, isso porque se adaptar com uma nova rotina é o maior desafio encontrado.

Atualmente, quase 20% da população brasileira é considerada obesa, segundo informações da Empresa Brasil de Comunicação. A obesidade é uma doença crônica, caracterizada pelo acúmulo de gordura corporal. A doença compromete a vida da pessoa e pode levar a uma série de doenças como: diabetes e problemas cardiovasculares.

Pensando em melhorar a qualidade de vida de pessoas que se encaixam nesse quadro de obesidade, o casal bauruense, Karine Rufato e Gabriel Bertin, criou o projeto Resultado Definitivo.

O projeto é formado pela Karine que é nutricionista e o Gabriel que é personal trainer. Juntos, eles decidiram selecionar algumas mulheres bauruenses obesas, que não tinham condições de receber acompanhamento nutricional e de um personal, para participar do projeto.

“Tivemos outros projetos de emagrecimento que eram pagos e uma coisa puxou a outra, então pensamos: por que não fazer um gratuito que pode ajudar na divulgação do nosso trabalho?”, explica Gabriel.

Aline Freitas se candidatou ao projeto e foi aceita para participar do desafio. Aos 30 anos, a bauruense decidiu mudar de vida e melhorar a saúde, “Já temos uma rotina de dieta, no começo tive dor de cabeça e dificuldades, porque sinto falta do doce, mas tenho chocolate na dieta”, comenta Aline.

De bem com a balança

A vontade de ajudar o próximo e de divulgar as técnicas diferenciadas de trabalho, levou o casal a criar o Resultado Definitivo. Assim, foi feita a seleção de seis mulheres escolhidas para a primeira edição do projeto.

Uma mão lava a outra! Em todo processo de acompanhamento, as participantes vão aprender a se alimentar corretamente, ter uma rotina de treinos e ainda divulgar essa rotina nas redes sociais. Dessa forma, os seguidores terão acesso ao método de trabalho da Karine e do Gabriel.

Sobre isso, a participante Aline confirma: “Eu achei legal e no meu instagram já está dando muito resultado!”

Além de beneficiar as participantes, o compartilhamento de conteúdo ainda pode influenciar os novos seguidores! “Fizemos a seleção, conhecemos a história de cada uma e a ideia é que elas sejam influencers digitais também. Assim, podem começar a postar no instagram a rotina delas, para que isso chame pessoas e as motive”, explica Karine sobre o método de trabalho.

Mantendo o Resultado Definitivo!

O casal sempre sonhou em trabalhar com um projeto que unisse o trabalho e a ideia de ajudar o próximo. Além disso, eles acreditam que coisas boas atraem coisas boas!

“O que fazemos de bom, o universo nos dá de volta. Eu e o Gabriel temos um método diferente de trabalhar e elas acabam divulgando isso. Mas é mais essa questão de poder ajudar os outros e o universo retribuir”, diz Karine.

Gabriel Bertin explicou que, hoje em dia, a obesidade é uma síndrome metabólica que acomete metade da população mundial. Muitas pessoas procuram o trabalho dele com o principal objetivo de emagrecer. “Como a Karine falou, queremos proporcionar a elas, algo que não tem como ser pago e ajudar e trazer a autoestima de volta, porque todas tem uma história”, comenta.

Todo o processo de emagrecimento pode ser acompanhado pelo instagram da Karine e do Gabriel. Além disso, as participantes também estão movimentando as redes sociais com conteúdo do projeto e a rotina! 

Passo a passo

A primeira edição começou há três semanas e todas as participantes já tiveram consulta nutricional individualizada. E sabe o que é o melhor disso tudo? O cardápio foi montado junto com as participantes. Dessa forma, fica mais fácil adequar a dieta no dia a dia.

“Planejo a dieta junto com a pessoa e a gente vai batendo um papo. Assim, sai uma dieta com a cara da pessoa. Fiz a consulta, o Gabriel fez o treino delas e agora vamos dar uma aula de personal para cada uma”, explica Karine sobre os processos.

Depois dos seis meses de acompanhamento, o casal pretende continuar dando suporte às participantes. Além disso, os profissionais já pensam na segunda edição com novos desafios! Karine e Gabriel não estão sozinhos! Nesse projeto, a Marathon, 3D Suplementos e a pizzaria Os Patrícios tem dado todo apoio ao grupo.

Foco no emagrecimento

Larissa Rodrigues é outra participante do Resultado Definitivo e comenta que é uma nova oportunidade para entender que a vida saudável não requer tanto esforço, mas sim hábitos que podem ser mudados diariamente.

“Quando a gente cria uma resistência aos hábitos, o retorno é melhor e menos dolorido. Então, não ficamos esperando resultado, o resultado vem de uma forma gradativa mais prazerosa e definitiva. É isso que buscamos”, completa Aline.

Queren Miranda também faz parte do time da primeira edição do projeto. Para ela essa oportunidade chegou na hora certa e quando ela mais precisava!

“Há um ano, falei que eu queria um personal que me passasse um treino e me ajudasse com orientação. Eu estou muito acima do meu peso, faz quatro anos que não consigo voltar a treinar e ter uma alimentação saudável e não tinha ânimo”, comenta emocionada, Queren.

Agora, com essa nova oportunidade de ter uma vida saudável, a bauruense se anima: “Quando ela me escolheu, eu nem acreditava, fiquei muito feliz, acredito que foi de Deus! Tudo que ela está fazendo é para ajudar mesmo quem não tem condições e quero levar isso para minha vida”, finaliza.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…