É dono de bar ou restaurante em Bauru? Então atenção, o Prêmio Impera de Gastronomia já está com inscrições abertas! O evento tem como objetivo incentivar a criatividade na cozinha, por isso, pretende reunir diversos estabelecimentos da cidade. Além de divulgar os restaurantes e suas especialidades.

As inscrições vão até o dia 31 de agosto pelo site: www.premioimpera.com.br. Cada local, poderá se inscrever em quantas categorias quiser. Entretanto, para cada uma delas, será necessário criar uma receita exclusiva e inédita para o prêmio. As categorias são:

  • Melhor Comida de Boteco
  • Melhor Drink
  • Melhor Burger
  • Melhor Sobremesa
  • Melhor Prato Principal

Festival gastronômico do Prêmio Impera

O prêmio será realizado em duas etapas: o festival e a premiação. Após a inscrição, os estabelecimentos terão um período para criar as receitas. O Festival Impera será realizado entre 1° de outubro e 30 de novembro. Assim, cada restaurante irá servir, em seu próprio espaço, o prato cadastrado no prêmio e cada categoria terá um valor fixo para o consumidor final.

Além de degustar, os clientes e o júri técnico irão avaliar cada receita seguindo critérios como sabor, criatividade, textura e apresentação. Além dos pratos, o atendimento e as boas práticas do restaurante também pesam na avaliação.

Durante o primeiro mês, os estabelecimentos serão avaliados pelo júri. As notas serão computadas e os cinco primeiros indicados de cada categoria irão para a próxima fase. Já durante o segundo mês, acontecerá uma última avaliação, apenas dos indicados, feita por um jurado especial. A nota dele será somada à nota anterior e será feita uma média. O primeiro colocado de cada categoria será revelado em uma noite à la Oscar, no Prêmio Impera.

Premiação

É com a abertura de envelopes que os ganhadores de cada categoria serão revelados! O evento Prêmio Impera de Gastronomia será no dia 12 de dezembro no Zion Espaço Eventos.

Os cinco primeiros colocados do concurso poderão aproveitar uma noite de gala com direito a muitas comemorações. Para quem quiser acompanhar o evento, será possível comprar convites. O Prêmio Impera irá contar com jantar preparado pelo buffett Jardins de Monet.

A premiação terá trilha sonora instrumental com a banda Encanto e os envelopes serão abertos pelo mestre de cerimônias. Os melhores de cada categoria irão receber o Troféu Imperador, em formato de pinguim em bronze.

 

Serviço

Prêmio Impera de Gastronomia
Inscrição das receitas: até 31 de agosto
Festival: 01 de outubro a 30 de novembro
Prêmio: 12 de dezembro
Inscrições: www.premioimpera.com.br
Mais informações: [email protected]

Apoio: 

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…