O 1° Pedal Solidário McDia Feliz será realizado no dia 24 de agosto!

O evento é um passeio ciclístico sem fins lucrativos e tem o objetivo de ajudar o Hospital Estadual de Bauru na construção de seu Centro de Convivência Familiar.

A proposta do centro de convivência prevê a construção de dois quartos, sala de convivência, copa, cozinha, depósito, área de serviço e jardim externo, totalizando 138 metros quadrados de área construída. O local abrigará os acompanhantes e familiares de pacientes que ficam internados no hospital durante um longo período.

O pedal está sendo organizado pelo Bike Brothers juntamente ao Hospital Estadual de Bauru (HEB) e Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC).

A bauruense Cristina Silva, ciclista do Bike Brothers, conta como surgiu a ideia do pedal solidário. “A Andreia Lima, psicóloga do HEB, entrou em contato conosco, solicitando ajuda para divulgar a campanha. Então resolvemos mobilizar os ciclistas da cidade para fazer um pedal no dia e depois nos reunirmos para comer o lanche”, diz.

Para participar, basta comprar o ticket McDia Feliz no valor de R$17,00. Toda a renda arrecadada será revertida para o hospital e o ticket dá direito a um Big Mac do McDonald’s.

Quem não pedala mas quer ajudar o HEB, também pode adquirir o ticket nos pontos de venda. Outra forma de colaborar é comprar o Big Mac no dia 24 em qualquer unidade McDonald’s de Bauru.

pedal solidário
Foto: Reprodução Pedalando com Vechetti

O trajeto

Há duas modalidades do evento que podem ser escolhidas : a modalidade “Light”, com 17km de percurso para quem não está tão acostumado a percorrer longas distâncias de bicicleta. Já na “Moderada”, os participantes pedalarão por 32 km.

No trajeto haverá ponto de apoio com água e distribuição de frutas para dar suporte aos participantes!

Para participar do pedal solidário

Os interessados em participar devem fazer a compra do ticket McDia Feliz no valor de R$ 17 reais e se cadastrar para o pedal até o dia 20 de agosto em um dos locais abaixo:

  • Buffet Caramelada – Av. Nossa Senhora de Fátima, 7-89, Bauru SP
  • Campesca – Av. Nações Unidas, Centro, 9-70, Bauru SP.
  • Bike e Cia – R. José Bonifácio, 15-7, Vila Seabra, Bauru SP.
  • Site Sympla  – $17,00 + $2,50 (encargos do site)

Com exceção do site Sympla, todos os demais lugares aceitam apenas dinheiro. Dessa forma, a compra não pode ser efetuada com cartões de crédito e débito.

Horários do evento

A concentração das pessoas que irão participar e a entrega dos tickets no dia 24 de agosto será às 13h30 no McDonald’s da Avenida Getúlio Vargas 26-55. O horário de saída do pedal será às 15h.

Serviço
Pedal Solidário McDia Feliz
Data: 24 de agosto, às 13h30
Local: McDonald’s Av. Getúlio Vargas 26-55, Vila Aviação, Bauru-SP
Telefone: (14)996726628 e (14)981833262
Facebook: www.facebook.com/events/1210595539064529/

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…