A Semana da Diversidade em Bauru, que começou dia 19, prossegue com diversas atividades. Nesta quinta-feira, 22 de agosto, o Sesc Bauru exibirá o documentário “Como Somos“. Dirigido pelo bauruense Rafael Botta, o filme tem entrada gratuita e começa às 19h30. Após a exibição haverá um bate-papo com a plateia sobre os temas abordados no filme.

“Como Somos” foi contemplado pelo Programa de Estímulo à Cultura e produzido em Bauru entre agosto de 2017 e agosto de 2018. Além de Rafael, o documentário teve co-produção de DGT Filmes, Pro Clipe e Cx2Filmes.

A estreia foi em 2018 para mais de 200 pessoas no Cine’n Fun em Bauru. Porém, o “Como Somos” também foi exibido em Fortaleza durante o “For Rainbow”, um dos mais importantes festivais de cinema LGBTQI do país.

Sobre “Como Somos”

O documentário conta a história da população LGBTQI+ bauruense a partir dos anos 90. Figuras lendárias da noite gay da cidade trazem memórias que ficarão marcadas na trajetória e na luta da comunidade.

Alinhavadas pela narração da atriz Nany People, as personagens revelam particularidades sobre a vida de um LGBTQI+ distante dos grandes centros.

“Como Somos” é o retrato e a conscientização da própria comunidade, abordando temas como saúde, educação, transsexualidade, política, o passado e o que se espera do futuro.

Serviço
Exibição do documentário “Como Somos”
Data: 22 de agosto, exibição às 19h30 e bate-papo logo após o filme
Local: Sesc Bauru (Av. Aureliano Cardia, 6-71)
Telefone: (14) 3235.1750
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…