Dois psicólogos se juntaram para promover um projeto de terapia ao ar livre que pode ajudar muitos bauruenses! A proposta é realizar um plantão psicológico ao ar livre ajudando na saúde mental e no bemestar das pessoas fora do consultório.

Podemos aplaudir a brilhante ideia dos psicólogos, Edvaldo de Moraes Bratifich (CRP: 06/143757) e Viviane K. S. Dutra (CRP:06/147525), que tiraram do papel esse projeto que está sendo idealizado há um bom tempo. Neste mês é comemorado o Dia do Psicólogo, então, como forma de comemoração, o projeto de terapia ao ar livre vai entrar em prática nesse sábado (24).

Ficou interessado? Então fica ligado, porque uma vez por mês essa ação será realizada na nossa cidade. Dessa forma, o projeto vai ser instalado em contextos diferentes, como parques, bosques e praças.

Todo mundo precisa de atenção

O psicólogo Edvaldo explica que, em meio a evolução tecnológica e social, nos deparamos com a falta de tempo, os transtornos psicológicos ficam cada vez mais em evidência. “Pensando em uma forma de acolher e ouvir o indivíduo diante de seus sofrimentos e angústias, começamos a idealizar o projeto”, completa Edvaldo.

A psicologia consegue abordar vários aspectos e ajudar no controle sobre a vida, estresse, estabelecer objetivos e metas. Além disso, passar por uma consulta com um psicólogo pode reestruturar as emoções e evitar pensamentos negativos.

Terapia no Parque Vitória Régia

Mas por que ser ao ar livre? Porque, segundo os psicólogos, a terapia ao ar livre agrega recursos que permitem experiências e sensações! Assim, a natureza e a escuta terapêutica podem proporcionar.

A natureza por si só pode reduzir o estresse, diminuir os sintomas de depressão e fortalecer o sistema imunológico, além de proporcionar tranquilidade e bem-estar”, diz Edvaldo.

Assim, essa terapia ao ar livre torna-se acessível para que todas as pessoas conheçam o trabalho do psicólogo. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar das consultas.

Neste sábado (24) vai acontecer o primeiro plantão, das 9h às 13h, e é totalmente gratuito.

Serviço
Terapia ao ar livre
Data: 24 de agosto, das 09h às 13h
Local: Parque Vitória Régia (Av. Nações Unidas, 25-25 – Jardim Brasil)
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…