A era digital mudou muitos aspectos da nossa vida e isso não é novidade para ninguém.

Mas quando o assunto é saúde, o acesso à internet pode vir a ser um problema. Hoje em dia muitos acham que basta consultar sites de busca para reconhecer sintomas e se automedicar para ficar com a saúde em dia.

Na contramão desta tendência arriscada, as instituições de saúde e bem-estar vêm se preocupando em fornecer mais informações e ter uma conexão melhor com os pacientes.

A publicitária Carolina Lima e o designer Ivan Habert notaram a necessidade de profissionais qualificados para assumir a comunicação e produzir conteúdo relacionado à área. Assim, criaram a Agência map com expertise no atendimento às instituições do campo da saúde e bem-estar e profissionais autônomos – médicos, dentistas, nutricionistas.

“As instituições têm se preocupado em como o paciente se relaciona com o médico e como funciona essa comunicação. Porque muitas pessoas procuram doenças no Google. As instituições devem se ater a uma divulgação adequada dessas informações”, explica Carolina.

Carolina e Ivan têm mais de 20 anos de experiência e bagagem somados de atuação nas áreas de Marketing e Comunicação em grandes instituições do segmento da saúde suplementar. Nesse tempo, eles perceberam uma certa carência na comunicação, planejamento e design nesse setor.

Apesar da comunicação, tanto na internet, quanto offline estar presente na maioria das empresas atualmente, pouco se pensa que o segmento da saúde também precisa desse tipo de serviço. No entanto, Carolina afirma que, pelo fato desse setor estar em crescimento, ele deve investir nesse campo:

A área da saúde é um mercado que está em crescente expansão, agora a gente vê um investimento maior na área de comunicação. As empresas e grandes instituições do mundo têm voltado suas atenções a isso, não só na parte digital, mas no offline (material impresso,comunicação visual, sinalização) há alguns anos”, salienta Carolina.

Além de atender as demandas de hospitais, laboratórios, clínicas médicas e profissionais da medicina autônomos, a map também trabalha com o segmento de bem-estar, como academias e  estabelecimentos relacionados ao esporte e à nutrição.

Melhorias que desencadeiam mais conforto para os pacientes

Unindo publicidade e design, os idealizadores da Agência map criam soluções para os lugares que cuidam da saúde das pessoas. Durante esse processo eles implementam melhorias para o próprio bem-estar de quem é atendido nesses ambientes.

Um exemplo disso é um dos focos de atuação da agência: o fluxo de experiência. Esse fluxo é, basicamente, como se dá a interação do paciente com o ambiente e os profissionais.

Além das soluções de design e comunicação (que vão desde a sinalização do ambiente, passando por campanhas publicitárias e marketing digital), a map analisa o que pode melhorar dentro da empresa para que a experiência do paciente seja cada vez mais humanizada. Assim, além de fidelizar, a instituição transmite uma impressão positiva, de cuidado e carinho com as pessoas que atende.

Em São Paulo, lugar onde a agência nasceu, esse tipo de serviço é recorrente. Por isso, os empresários decidiram trazer esse diferencial para Bauru e região. “Uma lacuna aqui de Bauru é justamente a questão desse fluxo de experiência do paciente”, revela Carolina.

Comunicação tradicional x comunicação relacionada à saúde

O diferencial de saber lidar com a comunicação e design relacionados à área da saúde inclui o fato de ter o conhecimento para abordar esse tipo de assunto.

Dessa forma, o conteúdo deve ser qualificado e profissional, afinal a saúde das pessoas deve ser tratada com seriedade. Portanto, os criadores da map transformam a linguagem técnica usada pela medicina para um formato mais acessível. Assim, o público entende a mensagem mais facilmente e a comunicação passa a ser mais eficaz.

Nesse sentido, a map atende grandes e médias empresas com sede na cidade de São Paulo como o Grupo Fleury , o Hospital do Coração (HCOR), Instituto Horas da Vida, DSM Nutricional Products, entre outras.

Apoiando projetos de saúde

Além de ser especialista na área da saúde, a agência apoia movimentos relacionados a ela.

A map hoje é parceira institucional do movimento ‘Todos juntos contra o Câncer’. Uma parceria efetivada recentemente com o principal movimento contra o câncer no Brasil. A map é a única agência de comunicação presente nesse movimento, porque acreditamos muito na força da comunicação científica como diferencial na vida dos profissionais e clientes relacionados à área”, declara Carolina.

publieditorial

Serviço
Agência map
Telefone: (11) 99118-8607
Site: www.mapdd.com.br
Facebook: www.facebook.com/mapdesigndigital/
Instagram: @mapdesignedigital

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Anne Hernandes
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ponto exclusivo da Dior em Bauru, Ótica Personnalité oferece opções para todos os gostos

A Ótica Personnalité, antiga Ótica Personal, está há oito anos no mercado de Bauru e há um…