Você provavelmente já degustou uma refeição em uma das unidades do tradicional Alex Restaurante, não é mesmo? Presente em diversos pontos da cidade, por trás da história da rede tem muito mais além das deliciosas receitas. 

A mais recente novidade é a quarta unidade do restaurante, o Alex Village, inaugurado no início do mês. 

Essa é a nova aposta de Alex Della Barba Pereira, filho dos idealizadores da primeira unidade do restaurante, Márcia Della Barba Pereira e Alceu Pereira Filho. O espaço trará as delícias que o público já conhece, além de muitas novidades em um ambiente amplo e bem localizado. 

Há mais de dezenove anos em Bauru, a rede Alex Restaurante, fruto de um empreendimento familair, inaugura sua quarta unidade, o Alex Village.

Vem conhecer mais sobre essa trajetória! 

Negócio de família 

Idealizado por Márcia e Alceu, o primeiro restaurante inaugurou  ainda em 2000. O estabelecimento levou o nome de um de seus filhos – Alex, com apenas 15 anos na época da inauguração -, não por acaso. A sugestão foi dada pelo arquiteto do espaço, ninguém menos que Jurandir Bueno Filho, também responsável pelo projeto do Parque Vitória Régia. 

O sucesso e a consolidação do restaurante na cidade foi fruto da decisão de manter o negócio entre a família. 

Enquanto a unidade da rua Júlio Maringoni é gerida por outro filho do casal, o Alex Express, nos shoppings, e o Alex Village, são geridas por Alex. 

Além disso, sua irmã inaugurou o “Alex Em Casa”, que oferece uma série de opções de comidas naturais congeladas. Essa é uma alternativa para quem lida com a correria do dia a dia e quer continuar se alimentando bem.

Imersos no comércio

Apesar de ter sido um sucesso, Márcia e Alceu, ainda que comerciantes, nunca haviam trabalhado no ramo alimentício. O interesse pelo ramo surgiu cerca de quatro anos antes da inauguração da primeira unidade. 

Márcia trabalhou no setor calçadista por 15 anos, entretanto, paralelamente, também montou um restaurante. Intitulado Mr. Beans, ficava localizado na famosa Batista de Carvalho, ao lado de sua loja. 

Após perceber que poderia dar certo, ela abriu um buffet nos fundos do espaço. Este foi o precursor do até hoje famoso serviço de self-service presente nos restaurantes Alex. 

A surpresa causada pelo êxito da empreitada veio, principalmente, porque Márcia não se especializou em gastronomia. “Até então ela só cozinhava em casa,  o que ela tinha aprendido com a minha avó”, afirma Alex. 

Alex assume o Alex 

Atualmente, Alex está à frente de três, das quatro unidades da rede. A gestão do espaço que leva seu nome, no entanto, é fruto da aspiração de trazer novidades para o negócio. Sua primeira medida foi, no final do ano de 2016, levar o Alex Restaurante para o shopping.

“Eu queria mudar algumas coisas, expandir o restaurante, tendo em vista o sucesso que era. Porém, eles [os pais] estavam satisfeitos com a situação, pois uma vida trabalhando no comércio é bem desgastante. Então comecei a ir atrás e encontrei um ponto muito bom no Boulevard Shopping e, com o apoio deles, inaugurei minha primeira loja.”

Desde então, dois anos após a abertura do restaurante no Boulevard Shopping, ele inaugurou a unidade do Bauru Shopping. E agora, apenas um ano depois, ele inaugura sua terceira unidade. 

Sobre a mudança na estrutura e no nome das unidades que gere, Alex comenta: “Eu mudei primeiro ao colocar o nome Express, porque eu diminui a quantidade de pratos. O cardápio da outra unidade [de sua mãe], também muda quase toda semana. O meu tem os pratos mais fixos.”

Nova unidade, mas os queridinhos continuam  

A mais nova unidade, a Alex Village, fica localizada na Av. Affonso José Aiello, 4-19. O local foi quase que um achado para o empresário, que tem grandes expectativas. 

E a boa notícia, para quem já é apaixonado pelos pratos do local, é que as receitas queridinhas do cardápio estão presentes no buffet do novo restaurante. Com aproximadamente 15 saladas e 30 pratos quentes, o empresário afirma que o local possui opções para todos os gostos. 

“Temos variedades no cardápio, pensadas para agradar a todos. O Alex tem uma pegada mais natural, porém temos risotos, pasteis, massas e ao menos quatro tipos de proteínas diferentes todos os dias. Inclusive recebo bastante elogio de vegetarianos”, pontua Alex. 

Além do sabor e variedade, ele também comenta que há um grande trabalho por trás da montagem dos pratos. “Nosso cardápio nós fomos fazendo durante muito tempo. Agora tenho um nutricionista e chef de cozinha, que me ajuda a montar o cardápio. Ele está me ajudando a fazer receitas novas, dar uma variada”, conta. 

O novo local foi construído em um espaço maior, portanto, possui algumas comodidades. Entre elas, estacionamento, ilhas mais espaçadas e um ambiente mais arejado para curtir uma refeição com tranquilidade e conforto. 

Realizações pessoais, profissionais e familiares

Após quase duas décadas de negócio, Alex comenta sobre seu sentimento, agora à frente do empreendimento: “Eu acho gratificante. Também vejo que eles [os pais] ficam felizes, porque o medo da minha mãe era que ninguém tomasse conta. Mas isso não aconteceu”, disserta. 

E dentre tantas opções de restaurantes na cidade, ele afirma que o espaço se destacou, principalmente, por manter como prioridade a satisfação de seus clientes. “A gente não economiza em matéria prima, em ambiente agradável, etc. Estamos sempre pensando no melhor para o cliente”, finaliza Alex.

Apostamos que, agora que sabe um pouco mais da história por trás do empreendimento, ficou curioso para conhecer o novo espaço novo, né?

publieditorial

Serviço

Restaurante Alex Village
Local: Avenida Affonso José Aiello, 4-19 – Paineiras
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 11 às 15h, Sábado e Domingo das 11h às 16h
Instagram: www.instagram.com/alexrestaurantebauru/  

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…