O projeto social FIB do Adolescente, desenvolvido pelas Faculdades Integradas de Bauru, está com inscrições abertas para oito oficinas gratuitas. Uma equipe multiprofissional de alunos e professores da instituição serão os responsáveis por promover as atividades no decorrer deste semestre.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.fibbauru.br até o dia 31 de agosto. Cada jovem poderá se inscrever em até três práticas e as vagas são limitadas. Todas as oficinas serão realizadas no campus da FIB e cada uma delas têm um público-alvo específico dentro da faixa etária dos 11 aos 18 anos. Quem participar, receberá um certificado.

Confira as oficinas do FIB do Adolescente

  • Farmácia Viva

Abordará temas que incluem o cultivo e a coleta de plantas medicinais, sua conservação, o entendimento sobre os usos terapêuticos de cada espécie e a forma correta de utilização.

Será no mês de setembro, às quartas, das 15h às 17h.

  • Informática básica

Serão abordados os comandos básicos e aulas práticas para iniciantes em Word, Excel e PowerPoint.

Será no mês de setembro, às quintas, das 15h30 às 17h30.

  • Conservação dos frutos

Demonstrações de práticas adequadas de manuseio durante o armazenamento e consumo que possibilitem uma maior conservação de frutas e hortaliças.

Será no mês de setembro, às segundas, das 14h às 16h.

  • Cuidados faciais

Os adolescentes receberão orientações sobre os diferentes tipos de pele, higienização da pele, hidratação, proteção com filtros solares específicos, máscaras para prevenir oleosidade e acnes e peeling superficial.

Será no mês de outubro, às quartas, das 15h às 17h.

  • Alimentação saudável

Os adolescentes aprenderão sobre alimentação saudável e higiene para manipulação dos alimentos. A oficina contará com atividades culinárias que incluem preparações saudáveis e práticas para os jovens.

Será no mês de outubro, às quintas, das 14h às 16h.

  • Saúde e movimento

Serão oferecidas atividades como testes neuromotores, orientações e simulação prática de como fazer uma ressuscitação cardiopulmonar com a utilização da “boneca”. Circuito com estações de exercícios funcionais e jogos recreativos para vivenciar a cooperação, coletividade e respeito às regras.

Será no mês de outubro, às segundas, das 14h às 16h.

  • Animação: da criação à produção audiovisual

A oficina envolve o processo de criação dos personagens, tomada de fotografias com base nos modelos de ação, animação e trabalho com efeitos sonoros dos vídeos.

Será no mês de novembro, às quartas, das 15h às 17h.

  • Primeiro emprego

Esta oficina busca preparar o jovem para o mercado de trabalho e irá abordar temas como o marketing pessoal, preparação do currículo, como procurar emprego, linguagem corporal em entrevistas, comunicação, autoestima e networking.

Será no mês de novembro, às segundas, das 14h às 16h.

O projeto

O FIB do Adolescente foi criado em 2014 e tem como principal objetivo prestar assistência ao usuário entre 11 e 18 anos de idade nos aspectos físicos, psicológicos e sociais.

O projeto busca valorizar a biografia, a troca de experiências, conhecimentos e sabedorias entre os membros do grupo. A proposta é contribuir para um estilo de vida saudável, geração de renda e a diminuição dos riscos próprios desta faixa etária.

Serviço
Inscrições para o FIB do Adolescente
Data: até 31 de agosto, pelo site www.fibbauru.br
Somente para jovens de 11 a 18 anos
Mais informações: (14) 2109-6206
Inscrições e atividades gratuitas

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

3 eventos para aprender mais sobre astronomia em Bauru

Há 13 anos, o Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto”, da Unesp-Bauru,…