Daniele Camargo veio para Bauru estudar engenharia civil na Unesp e, após se formar, decidiu fazer especialização em trânsito. Em 1997, quando as aulas teóricas para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passaram a ser obrigatórias em Bauru, Daniele foi chamada para montar a escolinha de trânsito.

O trabalho abriu portas e ela recebeu o convite para ser a diretora de ensino de um Centro de Formação de Condutores A, onde ministrava aulas teóricas para a primeira habilitação. Até que apareceu a oportunidade de comprar a mesma empresa. Há 15 anos, Daniele está à frente da Sem Limites em Bauru. Porém, ela não está sozinha, quem a acompanha nessa jornada é a irmã, Vânia Camargo.

Juntas, elas trabalham para que cada vez mais pessoas se tornem boas condutoras na cidade. Mas, mais do que ser um caminho para chegar na tão sonhada CNH, elas também ajudam os alunos de uma outra forma.

“Muitas pessoas desenvolvem medos e a gente tem o trabalho de mostrar que todos têm potencial e capacidade. Nós fazemos com que ele acredite nele e mostramos que ele é capaz”, afirma Daniele. Vânia ainda completa dizendo que a maioria dos alunos chegam inseguros na autoescola, porém ela garante: “um aluno bem orientado consegue chegar lá.”

Autoescola para um futuro melhor no trânsito

A ansiedade é um sentimento constante para quem quer aprender a dirigir. Entretanto, é necessário ter paciência, já que o processo de habilitação não é tão rápido assim. Por isso, Daniele e Vânia contam que a etapa de apresentar todo o processo para o aluno precisa ser feita com clareza.

Mesmo sendo inúmeros os estágios, passar por cada um deles com atenção e focando na aprendizagem é muito importante. “Nossa preocupação é a qualidade do ensino. Queremos que o aluno realmente aprenda a conduzir o veículo no trânsito. Por isso, o foco da empresa é voltado para um futuro melhor nas ruas de Bauru”, esclarecem.

 

Apesar da prudência, as irmãs explicam que a Autoescola Sem Limites permite agilidade no processo. O motivo é a frota com 17 veículos, sendo que cada instrutor utiliza um carro próprio, assim não existe o conflito de agendas e o processo se torna mais rápido. Além disso, os instrutores para categoria B só instruem os alunos no carro, já o da A só na moto, o que não confunde o aluno e auxilia no aprendizado.

Assim, a Sem Limites oferece curso para a habilitação dos tipos: A (moto), B (carro), C (caminhão), D (transporte de passageiros) e E (veículo acoplado – carretas).

Em direção à carteira de motorista

Para quem está interessado em tirar a CNH e não sabe nem por onde começar, fique tranquilo! Nós mostramos o passo a passo, confira:

  • Cadastro na Autoescola Sem Limites;
  • Cadastro na Ciretran;
  • Exame de vista e psicotécnico;
  • Cursinho de duas semanas com aulas teóricas;
  • Prova teórica;
  • Aulas no simulador (de cinco a oito aulas) obrigatório desde dezembro de 2015;
  • Aulas práticas no veículo (20 aulas, para carta B são 19 diurnas e uma noturna);
  • Exame prático;
  • Emissão da CNH.

Para as aulas práticas, a autoescola ainda possui um circuito fechado exclusivo para os alunos aprenderem a dirigir motocicletas. Já para os condutores de carro, existe uma vaga para cada um aprender a fazer a temida baliza com tranquilidade.

Sem Limites para aprender

Depois de duas semanas aprendendo todas as leis de trânsito e como agir ao volante é hora de fazer o teste teórico! Para quem não está pronto para dar mais um passo à frente, a Autoescola Sem Limites oferece um reforço. Disponibilizando um computador e uma professora – sem custo algum – o aluno pode estudar mais para não correr o risco de reprovar.

Só de pensar em exame prático já dá um frio na barriga? Calma! As aulas irão oferecer todos os ensinamentos e técnicas que você precisa saber. Aliás, antes disso, o simulador também é um ótimo ajudante. “Ele vem para ajudar os alunos, porque oferece um preparo. Você vai aprender como colocar a chave, dar seta, mudar a marcha, as luzes que deve usar. Aprende brincando”, diz Vânia.

Aprendeu todas as teorias e já está craque nas práticas, mas se sente inseguro ao ser avaliado? O Paulo de Tarso, instrutor da Autoescola Sem Limites, entende o seu medo. Por isso, aqui vai uma dica: “Tente manter a calma, pois o examinador do DETRAN não é um Darth Vader, ele só está fazendo o trabalho dele. Se você fez tudo correto durante as aulas, você vai estar preparado para o dia da prova”, ilustra.

Depois de tanto tempo preparando os futuros condutores, a Autoescola Sem Limites forma mais de 600 bauruenses que estão prontos para dirigir!

O centro de treinamento é exclusivo para os alunos da Sem Limites e ainda possui um local somente para fazer balizas

publieditorial

Serviço
Autoescola Sem Limites
Local: Rua 1° de agosto, 9-33
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 07h30 às 18h, sábado, das 08h às 12h
Telefone: (14) 3222-7570 / 3222-5880 / 99753-2464
Site: www.autoescolasemlimites.com.br
Facebook: www.facebook.com/autoescolasemlimites

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…