Você já ouviu falar em crossfut? A modalidade está fazendo sucesso em Bauru misturando futebol e exercícios funcionais de alta intensidade que testam os limites dos participantes.

Esse esporte existe no país todo e em Bauru chegou em 2017! O projeto reúne alunos para realizar atividades com movimentos específicos do futebol. Além disso, o treino também é composto por saltos, corridas e chutes na bola.

Treino Crossfut

Segundo Leonardo Diego, idealizador do projeto em Bauru, os exercícios oferecem força, potência, resistência, coordenação, agilidade, entre outros aspectos de melhoria encontrados dentro do futebol.

Dentro das aulas, dividimos esses elementos para a evolução de cada aluno. Assim, os exercícios podem beneficiar um público diverso, desde atletas que nos procuram para melhorar seu desempenho físico, até pessoas que precisam controlar peso”, comenta Leonardo.

Uma modalidade “diferentona”

Sabe o que é melhor nesse esporte? Os benefícios! São inúmeras as vantagens para os participantes como: perda de peso, melhor qualidade de vida, trata a arritmia cardíaca, além de muitos outros.

Treinos Crossfut

Marcos Belarmino mergulhou de cabeça no projeto e conta que perdeu 15 kg! O bauruense levava uma vida sedentária, não praticava esportes e estava acima do peso. Então, entrou para o crossfut e muita coisa mudou!

Minha esposa, Vanessa, que faz dança (zumba), me apresentou o Leonardo, que me acolheu de braços abertos! Eu brinco com ele que, por ser um dos primeiros, sou veterano nesse grupo”, diz.

Hoje, com uma nova rotina, Marcos comenta que faz crossfut duas vezes por semana, uma vez no sábado e de 15 em 15 dias na área da Avenida Getúlio Vargas. Dessa forma, todo processo de perder peso é um desafio e para o bauruense não foi diferente!

Marcos destaca essa etapa como uma mudança radical, em que aprendeu a se alimentar corretamente e viver de forma mais saudável. “O mais difícil foi a adaptar meu corpo e minha mente para a vida saudável, com treinos e cortes de alimentos não saudáveis para esse novo estilo de vida”, explica.

Marcos com a família em treino do crossfut

Crossfut é esporte para todos

Além de adultos, as crianças também podem entrar na “brincadeira”, já que o esporte é acessível a todos.

Dessa forma, quem pode confirmar esses benefícios, são os próprios atletas. Sérgio Ruas treina há um ano e comenta que é um treino diferenciado! “Melhorou meu desempenho em tudo, hoje me sinto bem fisicamente e mentalmente para encarar os desafios do dia a dia”, explica.

Sérgio tem 54 anos e é a prova de que esse esporte é para todas as idades! O bauruense sempre foi adepto à prática esportiva e quando ficou sabendo do crossfut pediu para fazer uma aula experimental. Se ele gostou? Gostou tanto que está até hoje frequenta os treinos!

“A idade nos traz algumas limitações, mas também nos traz sabedoria para lidar com elas. Pretendo continuar com o crossfut. Hoje ele faz parte de minha vida!”, finaliza Sérgio.

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

‘Corujão’ reúne ciclistas para pedalar na madrugada em trilhas de Bauru

Se tem gente que vai dormir na madrugada de sábado (25) para domingo (26), saiba que tem u…