Finalista do 1ª Competição de Protótipos da Editora Precisamente, o baruense Guilherme Bacciotti levou para casa, no último dia 31, o prêmio de campeão.

O concurso foi promovido pela Editora Precisamente e contou com 86 participantes e duas etapas. No final, ficaram três finalistas, um deles era Guilherme.

Como resultado, o bauruense levou para casa o prêmio de R$ 1 mil e um contrato de publicação com a editora! O jogo será publicado em até um ano, mas enquanto isso, Guilherme participará de uma apresentação na Alemanha.

“É uma sensação muito boa. Difícil descrever sensações, mas neste caso pode-se dizer que foi gratificante saber que todo o processo de desenvolvimento do jogo está no caminho certo”, comenta Guilherme

Diretamente de Bauru

O jogo “Imigrantes”, criado por Guilherme se passa no final do século XIX. Ao todo são 12 rodadas , divididas em três fases, em cada rodada os jogadores escolhem cartas e revelam eventos baseados em fatos reais. São 36 cartas diferentes e vence quem desenvolver mais o país.

Além dessa competição, o jogo também participou do 3º Encontro de Jogos de Tabuleiro, no Museu Ferroviário Regional de Bauru.

Ainda sem detalhes sobre a finalização e comercialização do jogo, Guilherme afirma que é bem provável que os bauruenses poderão adquirir o jogo em lojas e luderias em Bauru!

E se Guilherme vai parar por aí? Não! Ele já está com novos projetos em mentes e novos jogos em andamento, com temáticas diferentes da de Imigrantes.

Para conhecer mais sobre a história do jogo e do Guilherme, confira a entrevista completa que fizemos com ele!

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…