Que tal aprender uma nova modalidade de esporte em Bauru? A equipe de Flag do Bauru Badgers vai realizar o último jogo da fase regional do Campeonato Paulista nesse final de semana. Então essa é a chance para os bauruenses conhecerem melhor sobre o futebol americano.

A equipe masculina vai à campo neste domingo (15), às 13h, para enfrentar a equipe do Avaré Scorpions, atual campeã da competição. O jogo vai acontecer no Departamento de Educação Física da Unesp, aqui em Bauru, e o jogo é válido pela 24ª rodada do torneio na modalidade 8×8. A equipe bauruense joga em busca da classificação pela sua região.

Não é tão difícil aprender Flag!

Pra você que está em dúvida sobre como funciona um jogo de Flag, é da seguinte forma: cada equipe entra em campo com oito pessoas. Uma equipe ataca e a outra equipe, também de oito pessoas, defende. Dessa forma, quem ataca deve levar a bola até o fundo do campo adversário. Portanto, até aí, é bem parecido com o futebol americano.

Mas o Flag football se torna diferente pela seguinte regra: o contato é limitado e a equipe adversária não precisa derrubar o oponente. Então, o jogador da equipe que ataca usa uma fita presa em um cinto. Ele precisa chegar até o fim do campo da equipe adversária sem que o oponente tire essa fita.

Agora que entendemos como funciona esse esporte, fica mais fácil de acompanhar e até torcer! Então, esse é um convite para os bauruenses apoiarem o time que representa nossa cidade nas competições.

Desta vez o jogo vai ser em casa e os bauruenses também podem acompanhar a equipe nos treinos. Se surgir interesse em praticar esse esporte, a equipe do Bauru Badgers sempre faz seleção e treinos gratuitos para o público!

Serviço
Bauru Badgers x Avaré Scorpions
Data: 15 de setembro, às 13h
Local: Departamento de Educação Física da Unesp (Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01 – Vargem Limpa)
Facebook: www.facebook.com/baurubadgers
Instagram: @baurubadgers

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Vivian Messias
Carregar mais em Saúde e Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Grupo Amigas do Peito convoca os bauruenses a participarem da 12ª Caminhada Pela Vida neste domingo (20)

Todo ano devemos lembar a importância do Outubro Rosa, todo ano as mulheres devem se tocar…