Que tal aprender uma nova modalidade de esporte em Bauru? A equipe de Flag do Bauru Badgers vai realizar o último jogo da fase regional do Campeonato Paulista nesse final de semana. Então essa é a chance para os bauruenses conhecerem melhor sobre o futebol americano.

A equipe masculina vai à campo neste domingo (15), às 13h, para enfrentar a equipe do Avaré Scorpions, atual campeã da competição. O jogo vai acontecer no Departamento de Educação Física da Unesp, aqui em Bauru, e o jogo é válido pela 24ª rodada do torneio na modalidade 8×8. A equipe bauruense joga em busca da classificação pela sua região.

Não é tão difícil aprender Flag!

Pra você que está em dúvida sobre como funciona um jogo de Flag, é da seguinte forma: cada equipe entra em campo com oito pessoas. Uma equipe ataca e a outra equipe, também de oito pessoas, defende. Dessa forma, quem ataca deve levar a bola até o fundo do campo adversário. Portanto, até aí, é bem parecido com o futebol americano.

Mas o Flag football se torna diferente pela seguinte regra: o contato é limitado e a equipe adversária não precisa derrubar o oponente. Então, o jogador da equipe que ataca usa uma fita presa em um cinto. Ele precisa chegar até o fim do campo da equipe adversária sem que o oponente tire essa fita.

Agora que entendemos como funciona esse esporte, fica mais fácil de acompanhar e até torcer! Então, esse é um convite para os bauruenses apoiarem o time que representa nossa cidade nas competições.

Desta vez o jogo vai ser em casa e os bauruenses também podem acompanhar a equipe nos treinos. Se surgir interesse em praticar esse esporte, a equipe do Bauru Badgers sempre faz seleção e treinos gratuitos para o público!

Serviço
Bauru Badgers x Avaré Scorpions
Data: 15 de setembro, às 13h
Local: Departamento de Educação Física da Unesp (Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01 – Vargem Limpa)
Facebook: www.facebook.com/baurubadgers
Instagram: @baurubadgers

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

‘Corujão’ reúne ciclistas para pedalar na madrugada em trilhas de Bauru

Se tem gente que vai dormir na madrugada de sábado (25) para domingo (26), saiba que tem u…