Você já pensou em ser um jogador de futebol profissional? Ou até mesmo ser o técnico de um grande clube? Então você vai se surpreender quando eu disser que você pode ser tudo isso sentado na frente da sua televisão.

Calma, isso não é aquelas propagando de emprego que caem na sua caixa de spam. Isso é real!

Com a popularização dos vídeos games e o crescente aumento dos esportes virtuais profissionais, você pode sim ser um grande jogador de futebol digital!

Da paixão pelo futebol e da vontade de dar visibilidade para os eSports da região, nasceu a Liga Bauruense de Futebol Digital e Virtual (LBFDV).

A Liga 

A LBFDV surgiu no final de 2018, idealizada por Lucas Rodrigues. No início, a equipe começou com os campeonatos offline, quando o jogador joga contra o videogame. Após a entrada de Rafael Bastos no time, a liga adicionou o campeonato Pro Clubes de FIFA, com jogadores reais.

Hoje, a equipe conta com campeonatos de FIFA e PES (os dois principais games de futebol) e participam de competições, além de fazerem seletivas para novos jogadores.

“Ter essa equipe era algo que eu sempre imaginei e sabia que Bauru tinha potencial para ter”, comenta Lucas. A ideia da liga é unir os jogadores e mostrar a força dos jogos digitais da cidade!

A experiência do futebol virtual

Para a equipe da LBFDV, o futebol virtual é uma experiência diferenciada e exige muita estratégia e treino, assim como os jogadores de campo. “Jogar com o seu jogador, na posição que você gostar e ir evoluindo… não existe experiência melhor do que isso!”, comenta Rafael.

E tudo bem se você achar essa modalidade de esporte um pouco estranha logo de cara, a equipe da LBFDV já está acostumada!

“As pessoas costumam falar: ‘um homem barbado, com neto, jogando essas coisas de criança’. Mas não é coisa de criança, quando começa a ficar profissional é diferente”, explica Paulo de Jesus, membro da liga e vice-campeão da copa Allejo de PES.

Entretanto, o eSports vem com tudo e já mobilizou mais de 450 milhões de pessoas este ano, movimentando a economia nacional e internacional.

A escalação

Assim como qualquer time, a LBFVD começou como qualquer um: jogando! Todos eram amantes de futebol ou de video games e uniram as duas paixões em uma só. Conheça a escalação desse time de feras:liga bauruense LBFDVLucas é corinthiano e sempre foi apaixonado pelo futebol. Desde que começou a jogar video game, ele sempre prezou pelo futebol. Hoje, Lucas é o criador da Liga Bauruense de Futebol Digital e Virtual.

Paulo é vice-campeão da copa Allejo de PES, mas nem sempre gostou do futebol digital. Na época do Playstation 2, ele ficava bastante irritado quando seus amigos ficavam jogando e o deixava de lado nos churrascos.

Até então, nunca tinha jogado antes, mas se rendeu ao futebol e comprou seu primeiro console. De lá para cá, não deixa de participar de campeonatos.

Por fim, Rafael começou no futebol virtual jogando Super Nintendo. Em disputas com os irmãos e primos foi que nasceu os primeiros campeonatos. E como ele mesmo disse, uma vez que você entra, não dá mais para sair! Hoje é responsável pelo Pro Clubes de FIFA.

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

‘Corujão’ reúne ciclistas para pedalar na madrugada em trilhas de Bauru

Se tem gente que vai dormir na madrugada de sábado (25) para domingo (26), saiba que tem u…