Ótima notícia para os amantes de arquitetura de plantão! Será realizada, entre os dias 16 e 22 de setembro, a 3ª Semana de Arquitetura e Urbanismo. O evento conta com palestras gratuitas e oficinas abertas ao público, na Faculdades Integradas de Bauru (FIB). Nesse período também acontecerá o 1° Encontro da Pós em Paisagismo.

O evento terá como tema “Paisagens Possíveis”, com foco no paisagismo ecológico, na regeneração urbana e na biodiversidade.

“A observação da natureza oferece aos paisagistas lições de como propor projetos paisagísticos que gerem um menor impacto ambiental”, explica a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FIB, professora Paula Valéria Chamma. “Por isso, o evento pretende estimular a percepção de estudantes, arquitetos, urbanistas e paisagistas para propor projetos que resultem na regeneração urbana”, completa a docente.

Além das palestras gratuitas, o evento contará com exposição de materiais aplicados ao paisagismo, oficinas e uma viagem técnica à Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente na cidade de Holambra.

As inscrições para as palestras e para as oficinas são abertas a todos os públicos e deverão ser feitas pelo site www.fibbauru.br até domingo, 15 de setembro.

Já as inscrições para as oficinas e para a visita técnica serão efetivadas mediante o envio do comprovante de depósito bancário com o valor correspondente para o e-mail arquitetura.urbanismo@fibbauru.br.  As vagas são limitadas.

Programação

Confira a programação completa de todos os dias do evento:

feira arquitetura
Foto: Divulgação FIB

Lembrando que a viagem técnica para Holambra tem vaga para 14 pessoas, sendo R$100,000 por pessoa. O valor inclui transporte saindo da FIB, seguro obrigatório, água e estacionamento no evento.

A viagem acontecerá mediante o fechamento do grupo. Para os interessados, o pagamento poderá ser feito via cartão de crédito (em até 3x), na ARQUITravel Viagens e Turismo.

Vestibular 2020

As inscrições para o vestibular 2020 da FIB  estão abertas e podem ser feitas pelo site www.fibbauru.br. A prova será no dia 19 de outubro de 2019.

Ao todo, a instituição conta com 20 cursos de graduação, oferecidos nas áreas de exatas, ciências sociais aplicadas, ciências da saúde e licenciatura. Como forma de facilitar o acesso dos candidatos, a faculdade oferece a opção de um parcelamento de até 70% do valor da mensalidade.

Além disso, disponibiliza bolsas pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni), Programa Escola da Família e conta com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Mais informações pelos telefones (14) 2109-6206 ou pelo (14) 99822-3829 (WhatsApp).

Serviço

3ª Semana de Arquitetura e Urbanismo e o 1° Encontro da pós em Paisagismo.

Data: de 16 a 22 de setembro
Local: Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.
Inscrições: até 15 de setembro, pelo site www.fibbauru.br
Facebook: www.facebook.com/FIBBauru
Instagram: @fibbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…