Quem não ama entrar nas redes sociais e ver um cachorro fofinho em uma foto ou vídeo? Confessa, você já passou algumas horas só vendo isso!

Hoje em dia, os perfis para animais, principalmente no Instagram, são um verdadeiro sucesso. Basta lembrar do cãozinho bauruense, o Chico, que com apenas um vídeo tomou conta da internet. Para entender um pouco sobre essa febre dos instapets, conversamos com os donos de alguns perfis dos doguinhos mais fofos de Bauru, que explicam a motivação para criar o perfil e muito mais.

@ladymanfrinato

lady manfrinato instapet
Foto: Reprodução/Instagram

Com seis anos, a Lady é a spitz alemão de Fabio Manfrinato. Uma verdadeira filha para ele e sua esposa, ela é toda mimada!

Criado em 2013, o perfil @ladymanfrinato já conta com mais de três mil seguidores. Na página, Fabio compartilha fotos da Lady, seu dia a dia com o casal e os passeios pela cidade. Manfrinato explica que a maioria dos seguidores do perfil são de outros cachorros e isso acabou criando uma verdadeira rede de informações.

“Temos o Instagram para criar um relacionamento com outros cachorros. E aí vem a troca de informações! A Lady tem uma página em que quase todos são da mesma raça e a gente acaba trocando informações sobre tosa, petshop, lugares que aceitam, além do bate-papo entre os donos”, explica Fabio.

@diana_chalotte_bull

instapets
Foto: Reprodução/Instagram

Dona de duas filhotes de bulldog inglês, Diana e Charlotte, a bauruense Rafaella Vitório conta que pesquisou muito antes de pegá-las. E foi com essas pesquisas que conheceu e se apaixonou pelos perfis de instapets! Hoje, o perfil das suas cachorras tem mais de quatro mil seguidores.

“Esses perfis são uma forma de conhecer melhor cada pet, compartilhar os momentos e fazer novas amizades. Além do carinho que o seu pet recebe das pessoas que gostam e o acompanham”, comenta Rafaella.

Para ela, suas duas cadelas são a alegria da família e a representação de coisas boas, amor, diversão, brincadeiras e muita risada! “Elas são as menininhas da casa”, afirma a dona.

@charlotte_cherie_maltese

instapets
Foto: Reprodução/ Instagram

As duas maltês são as companheiras da dona, Fabiana Pleti. Charlotte, com dois anos, e Chérie, com um, já contam com mais de oito mil seguidores. O perfil começou com fotos da rotina das duas até se tornar uma página de compartilhamento de momentos, vídeos e informações.

Para Fabiana, os instapets estão cada vez mais populares devido à vontade dos donos de compartilharem o amor por seus animais. “O legal do instapet é que tem muitos cachorrinhos e gatos estilosos, engraçados, fotogênicos, arteiros, carinhosos… E é muito divertido acompanhar fotos e vídeos desses bichinhos tão fofos”, afirma Fabiana.

Segundo a dona das cadelinhas, por dia, ela costuma responder umas 20 perguntas e elogios! E essa interação deixa a bauruense muito feliz.

@dogbabycharlie

instapets
Foto: Reprodução/Instagram

Com um ano e três meses, esse beagle é a coisa mais fofa que você vai ver. Chamado pela própria dona, Leticia Iéga, como “destruidor de móveis e comedor de insetos”, Charlie tem mais de três mil seguidores no Instagram.

Segundo Letícia, as postagens no perfil são elaboradas como se fossem feitas pelo próprio Charlie. E para ela, esse tipo de interação é fundamental para deixar nosso dia a dia mais alegre e engraçado, assim como seu cachorro a deixa.

“Para mim, o Charlie representa alegria. Meu dia pode ter sido difícil, mas quando chego em casa e ele faz aquela festa quando me vê, é o melhor momento do dia para mim”, comenta.

Quais desses instapets conquistou seu coração?

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Qual a expressão do seu filho ao aprender? Empresa de Bauru captura momentos na escola

Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava …